A chegada!!!


Aqui começa a realização de um antigo sonho: aprender inglês. Hoje vejo que a palavra intercâmbio é mais apropriada porque é o que fazemos mesmo aqui. Uma troca de culturas fantásticas. O idioma quase poderia ser posto para segundo plano, se não dependêssemos dele para fazer essa troca.

A chegada sempre nos cria expectativas. E isso acontece em todos que chegam pela primeira vez. Passei pelo interrogatório que a maioria passa. Mostrei documentos. Cursos que iria fazer. Meu perfil é “suspeito”: solteiro, sem filhos e com 34 anos. Mesmo assim aconselho que não mintam. Se você vem realmente fazer intercâmbio, não há nada a temer.

Ao sair do interrogatório, não vi meu nome em nenhuma “plaquinha” de espera. Nada de pânico. Tinha um número de emergência caso tivesse algum problema. Aconselho habilitarem os celulares para funcionar aqui nos primeiros dias. Não fiz isso, mas acho que por ter habilitado no fim do ano, quando fui a Atenas, meu celular estava normal.

Resolvi esperar por 5 minutos, mas em 2 minutos uma mulher apareceu se desculpando porque tinha ido ao banheiro…rs Levaram-me até o lugar onde eu iria ficar. Tudo tranquilo no domingo.

The first day na escola foi um pouco “assustador”. Eles apresentaram a escola, as repartições, as salas e fizeram um teste para saber nosso nível. Mas fizeram isso tudo em inglês. Entendi poucas coisas…rs Mas depois, quando eu perguntava separadamente, eles sempre eram muito atenciosos e pacientes para explicar.

Minha primeira semana se resume então a esses dois dias de expectativas. E os dias seguintes foram de pura satisfação. Pois fazer o que se gosta e se desejava é muito prazeroso. E olhe que não está sendo fácil. Não estudo inglês há 15 anos. Estou atrás dos meus colegas de classe em muitos quesitos.

Porém, o desejo de aprender faz eu me dedicar muito, inclusive estudando extraclasse para aprender. E extraclasse também é passear em parques, museus, pubs e clubs. Afinal, em todos esses lugares terei com certeza a oportunidade e a necessidade de conversar.

Depois vou postar aqui algumas fotos da primeira semana, inclusive da festinha que rolou na última quinta entre os estudantes…rs

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.