A curiosa história da estátua de Molly Malone

Quem passa pela Grafton Street não resiste a Molly Malone, uma das estátuas mais famosas da Irlanda. Reza a lenda que tocar seus seios traz sorte, e como sorte nunca é demais, melhor garantir.

Ela é feita de bronze e foi esculpida por Jeanne Rynhart em 1988 para celebrar o primeiro milênio de Dublin e assim também homenagear uma das histórias mais conhecidas da Irlanda.

A personagem da estátua tem origem em uma música tradicional irlandesa chamada “Cockles and Mussels”. A melodia conta a história de uma linda mulher do século XVII que vendia peixes, nascida nas províncias de Dublin.

A canção retrata uma mulher bela e forte que trabalhava duro pelas ruas, mas que veio a falecer de uma febre incurável e, desde então, o fantasma dela continua a perambular pelas ruas de Dublin gritando: “Cockles and Mussels, alive, alive-o!” (“Moluscos e mexilhões vivos!”).

Bem, não se sabe se Molly Malone é uma personagem real ou fictícia, mas ela permanece bem viva na música e na cultura irlandesa. A canção é cantada em vários os pubs de Dublin até hoje e há até um dia só para ela – O Molly Malone Day é celebrado no dia 13 de junho.


A foto é da #ViajanteCI Paola Lage. Se você ainda não fez como ela para garantir a sorte, embarque para Dublin! A estátua da Molly Malone fica na Grafton Street, esquina com a Suffok Street.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.