Tempos de glamour e requinte, boa música e bons drinks ali pelas paragens dos EUA. Nos anos 20, antes da Grande Depressão que abalou a economia, e num dos maiores clássicos da literatura mundial, O Grande Gatsby, festas intermináveis, com presenças sorridentes, festeiras e determinadas a dançar enquanto houvesse fôlego para a orquestra, eram frequentes. O escritor F Scott Fitzgerald, seu Gatsby e tantos outros personagens anônimos dessa história da música e do comportamento sabiam se divertir.
Esse espírito se mantém vivo, ainda que os anos tenham mudado um tanto. Noventa anos, para ser exato.
Quase um século não foi suficiente para deixar menor o estardalhaço e os metais que sacodem a Governors Island uma vez a cada dois anos durante o Governors Island Jazz Age Lawn Fest, que numa tradução para o nosso português sambista, vira “Festival da Era do Jazz da Governors Island, no gramado”.
Espalhados pelos gramados da ilha, jovens, crianças, senhores e senhoras, interessados e apaixonados por esse período bem festivo da história americana se reúnem para ouvir o jazz da Michael Arenella and the Dreamland Orchestra, participar das paradas de chapéus, das mostras de carros vintage, das aulas de Charleston, não sabe o que é isso? Vê só:
Interessou? Compre online os ingressos para a próxima edição do festival, que acontece nos dias 20 e 21 de agosto, em Nova Iorque.