A essência da terra do sol

O Japão, até por sua localização quase oposta ao Brasil, é um país que fascina muitos de nós ocidentais com sua cultura muito rica e por vezes bem diferente. Separamos alguns dos lugares que chamam a atenção na maior cidade do país, Tóquio, justamente pelo inusitado e não óbvio.

Cat Cafés

A última moda entre os habitantes da ilha são os chamados “Cafés de gatos” onde pessoas apaixonadas pelos pequenos felinos pagam uma quantia para passar um tempo brincando com os bichanos. Uma saída para uma cidade onde se trabalha demais e os apartamentos são diminutos demais para se ter um animal de estimação.

Quer conferir? Tente o Nekobukuro, ou o Shimokitazawa’s Cateriam

Sentos

Os Sentos são os banhos quentes públicos. Um local onde tradicionalmente os japoneses visitavam para, além de tomar banho, se reunir e conversar. Apesar de um sensível declínio ao longo dos anos, as casas ganharam status cult e continuam sendo usadas por manterem rígidas rotinas de limpeza e uma atmosfera de tradição milenar.

Bateu a vontade de um banho? Tente a Shimizu-Yu ou a Daioku-Yu.

Golden Gai

O Golden Gai é uma região que guarda cerca de 200 pequenos e discretos bares, onde celebridades, artistas, diretores de cinema vão apreciar seus momentos de boemia underground. Por este motivo, o acesso a determinados bares é super limitado e muitas vezes requerem até a indicação de um “membro do clube”.

Se quiser aventurar, clique aqui?

Venus Fort

Alguém aí falou compras? O Venus Fort é um shopping center inspirado em uma vila italiana renascentista. O destaque vai para o teto que simula o céu e vai mudando de cor e tonalidade ao longo do dia. Além das lojas, restaurantes, lanchonetes e cafés, outro motivo para visitar este centro de compras é a presença de alguns outlets de marcas famosas.

Ideal para quem quer ver vitrine.

Ghibli Museum

Os estúdios Ghibli são conhecidos principalmente por Viagem de Chihiro e o Castelo Animado, animações que ultrapassaram a barreira oriente-ocidente e fizeram relativo sucesso até no Brasil. Existe na cidade um museu do estúdio e muitas obras são dedicadas ao público infantil.

É uma visita obrigatória para fãs de anime.

Hotéis Cápsula

Como não poderia faltar, um dos tipos mais conhecidos e peculiares de hospedagem em Tóquio são os Hotéis Cápsula. Eles são populares entre homens de negócios e equipados com regalias como televisão. Vale lembrar que os hotéis normalmente não aceitam mulheres. Vale contatar os estabelecementos para verificar se eles fazem exceções.

Hotel Siesta é um dos mais populares nesta categoria.

Para saber mais sobre os serviços da CI no Japão, clique aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.