A fantástica beleza do Distrito dos Lagos


Finalmente chegou um dos momentos de maior expectativa na viagem. Eu sempre gostei de lugares `pitorescos` e `bucólicos`. hahahaha A Verônica deve estar se contorcendo ao ler isso! srsrs

Bem, eu finalmente estava chegando no distrito dos lagos. Na verdade, eu cheguei na noite de ontem. Nao é tão fácil chegar aqui em Keswick, pois não tem estacao de trem. Tive que pegar um ônibus da estação mais próxima(Penrith). Mas eu estava ansioso para contemplar toda a beleza de uma das regiões mais bonitas do Reino Unido.

Parece que quanto mais estou subindo nessa ilha, mais tempo o sol demora para se por. Era quase umas 10 e meia da noite quando eu tirei as primeiras fotos do lago Derwentwater e parecia que ainda era umas 6 e meia da tarde.

O Youth Hostel de Keswick fica na margem de um lindo rio de águas calmas e aquele barulhindo de cachoeira foi minha canção de ninar para dormir! rsrsrs

Como esse lugar é aconchegante! Pena que o tempo não estava nada bom para fazer atividades ao ar livre. Bem que eu queria ter escalado uma montanha ou pegar um kayak e remar pelo lago, mas o tempo estava chuvoso e frio.

Veja sempre o lado bom! Deu pra andar na margem do lago e tirar lindas fotos. Aproveitei para sentar numa pedra e curtir uma boa música, comendo uma delicosa barra de chocolate, admirando a beleza e magnitude daquelas colinas perfeitamentes alinhadas com a tranquilidade do lago.

Ainda na beira do lago, comi o meu jantar e deitei no chão antes de uma ovelha me dar o maior susto! b’eh’eh’eh’eh Quase morri de susto, pensei que era um urso se aproximando para me devorar!!! hahaha

Keswick me deu a oprtunidade de recarregar as energias para a segunda fase da viagem!

Ainda visitei o museu do Lápis. Esse museu conta tudo sobre a historia do lápis, inclusive a utilização deles na Segunda Guerra Mundial, quando mapas da Alemanha feitos em papel fino eram escondidos dentro de lápis comuns e enviados para as forças aliadas. Muito interessante! Eles também tem um lápis gigantesco no museu e mostram todo o processo de fabricação num vídeo bem dinâmico!

Andar pelas ruas de Keswick é outra aventura a parte. Cidade pequena e cheia de lojas de artigos para prática de esportes ao ar livre. Um verdadeiro banquete para os mochileiros, mas eu consegui resistir à tentação de gastar minhas libras por lá.

Uh! estou preparado para aguentar o tranco dos próximos dias! Agora vamos para Liverpool…
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.