A Hora de ir para “casa”


No terceiro dia no hotel em Nova York a ansiedade pela chegada em um novo país já está totalmente sob controle. E, então, é o momento do encontro com a família que começa a ocupar o seu pensamento, as rodas de bate-papo e o tema das aulas. Afinal, fazemos parte de um programa de intercâmbio e vamos morar com uma família americana por pelo menos um ano.

No treinamento aprendemos que ansiedade e nervosismo pelo tão esperado momento de enfim, conhecer a sua nova família é absolutamente normal. Mas sentir medo, não. E para que não seja este o seu sentimento você precisa já sair do Brasil com a certeza de ter escolhido a melhor família para você.

Como isso??? ( Eu sei que muitas meninas estão pensando agora que para conhecer mesmo só quando se está no país e morando sob o mesmo teto. Mas garanto que você pode fazer algo mais para evitar surpresas desagradáveis …)

Quando estiver conversando com a família, pergunte tudo que é importante você saber para viver bem:
– rotina da casa,
– seu horário de trabalho,
– as folgas,
– opções de escola para estudar,
– regras da casa,
– uso do carro,
– do celular,
– do computador,
– alimentação
– e tudo mais que você desejar saber…

Garanto para vocês, quanto mais informação sobre a família, mais segurança você irá sentir para realizar ou não o “match” e então, terá tudo para viver um ano incrível fora do seu país. Tente fechar com uma família que tenha um perfil semelhante ao seu. Que goste de fazer as mesmas coisas que você…tudo isto facilita a convivência no dia- a-dia.

Estas foram as preciosas dicas da minha consultora da CI (Obrigada, Mi!!!) e eu segui tudo ao pé da letra… E no dia do encontro com a família, não escondo, eu era ansiedade pura, mas também estava confiante de ter feito a escolha certa.

Ana Elisa von Ah Morano

Ana Elisa von Ah Morano

A Ana vai contar pra gente tim tim por tim tim como é ser Au Pair nos Estados Unidos

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.