A Itália para os apaixonados

A Itália é considerada um dos países mais românticos do mundo e um dos mais procurados para lua de mel ou para uma simples viagem a dois. Lugares repletos de histórias costumam abrir os corações das pessoas, e os livros de William Shakespeare também. Uma rota romântica pelas principais cidades é o que muitos casais buscam na hora de tirar férias apaixonadas. Os lugares que você não pode deixar passar na hora de montar esse roteiro estão aqui:

shutterstock_147643964

Coliseu (Roma)

Um dos maiores pontos turísticos, mais importantes cartões postais de Roma e o maior símbolo arquitetônico do Império Romano, o Coliseu é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga que foi utilizado durante 400 anos e originalmente era capaz de abrigar 50 mil pessoas para variados espetáculos. Hoje em dia, está aberto para visitação. É bom chegar cedo pois a procura é grande e o ideal é separar 2 ou 3 horas para ver tudo com calma.

Fontana Di Trevi (Roma)

A Fontana Di Trevi é a maior construção de fontes barrocas da Itália. Também considerada um dos maiores pontos turísticos de Roma, tem aproximadamente 26 metros de altura e 20 metros de largura. Em 2015, ela foi reinaugurada depois de 16 meses de restaurações que custaram por volta de 2 milhões de euros. E falando em dinheiro, é muito comum jogar moedas na fonte e fazer um pedido, jogue a sua!

iStock_000058935808_Large

 

Grande Canal de Veneza

O Grande Canal é o maior e mais importante canal de Veneza. Cortando a maior parte da cidade quase na forma de um “S”, é a maior via aquática de tráfego. Ao fazer o passeio de gôndola pelo canal, é possível observar alguns dos mais bonitos edifícios da cidade, como o Palazzi Barbaro e o Ca’ d’Oro, além da Basílica de Santa Maria della Salute.

iStock_000002517926_Large

Praça de São Marcos (Veneza)

A Praça de São Marcos é um dos mais visitados pontos turísticos da cidade. Ao redor da praça estão edifícios como, o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, o Campanário de São Marcos e a Biblioteca Marciana. A praça é o lugar mais baixo de Veneza, por isso, quando chove é o primeiro lugar a ficar inundado. Olhe a previsão do tempo antes de montar o seu roteiro!

shutterstock_224875216_Piazza-San-Marco

 

Ponte de Rialto (Veneza)

A Ponte Rialto é a mais antiga e famosa ponte em arco do Grande Canal. Quando foi construída, era a única ligação entre as duas partes da cidade. Atualmente, a cada 10 horas mais de 1600 barcos, 700 táxis aquáticos e 200 gôndolas passam por ela.

iStock_000026284978_Large

Casa de Julieta (Verona)

Eternizada pela obra de William Shakespeare escrita entre 1591 e 1595, a Casa de Julieta, localizada no centro histórico da cidade, foi transformada em um museu capaz de trazer toda a fantasia da história a vida. A sacada onde Romeu declama suas juras de amor é uma das principais atrações.

casa julieta

Arena Verona

A Arena Verona, assim como o Coliseu, é um anfiteatro romano e é uma das estruturas desse tipo mais bem conservadas do mundo. Antigamente abrigava 30 mil pessoas, hoje em dia, ainda em funcionamento, recebe os maiores espetáculos de ópera do país, mas por questões de segurança a capacidade máxima é de 15 mil pessoas. Vale a pena conferir a programação antes de fazer o seu roteiro.

iStock_000069812915_Large

 

 

Lugares lindos e milhares de histórias são o que não faltam pela Itália. E ela também pode fazer parte da sua história, confira o Mochilão® da CI com um roteiro especial para os apaixonados, o Mochilão Romeu e Julieta.

Se você curte viajar e ter ainda mais experiências diferentes, conheça o Curso Combinado com Gastronomia na Itália. A CI tem diferentes cursos combinados com atividades, você pode encontrar o que mais combina com você através do simulador de cursos.

Para conhecer ainda mais países com a sua cara metade, há outras opções como o Mochilao Rota Romântica Alemanha e o Mochilão Romântico que passa por Paris e pela Suíça.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.