A lenda medieval de Nottingham…


Como ainda não havia aprendido a usar o despertador, acabei acordando em cima da hora para ir para a estação de trem. Ufa! foi uma correria, mas eu consegui chegar bem na hora exata. O trem tava um luxo só, mas a viajem acabou atrasando uma hora e meia por um motivo que ainda não sei exatamente. Ficamos parados esse tempo todo, mas como eu estava lendo o meu guia e fazendo certas análises sobre os próximos dias da viagem, o tempo passou num piscar de olhos! São essas horas que você tem que aproveitar para adiantar o máximo de coisas que puder! Lavar a roupa, fazer pesquisas históricas, cortar a unha, ir ao banheiro, sei lá! Definitivamente, não existe hora morta durante um mochilão!

Ah, durante o período de atraso as bebidas foram liberadas para todos (chá, capuccino ou chocolate quente). Pediram desculpas inúmeras vezes, mas para mim estava tudo sendo uma festa só!

Cheguei em Nottingham na parte da tarde. Teria pouco tempo para conhecer tudo o que queria, mas graças ao pessoal do information centre, eu consegui pegar um tour guiado. Andamos a cidade toda a pé, conhecendo os lugares históricos de Nottingham.

Deu para perceber que o lendário Robin Hood é um ícone da cidade, por todos os lugares você vê alguma coisa relacionada a este fantástico fora-da-lei que resistiu às pressões do feudalismo medieval. Fui ao museu que conta tudo sobre ele (Tales of Robin Hood), o passeio é cheio de efeitos especiais que recontam toda a vida do espadachim mais famoso da Inglaterra. Muito interessante, ele é o maior herói do folclore inglês! Os historiadores de hoje acham que não foi apenas um homem, mas vários aventureiros que se rebelaram contra o feudalismo medieval que tratava as pessoas como serviçais.

Na base do castelo de Nottingham, encontra-se a taverna mais antiga da Inglaterra, Trip to Jerusalém (1189) que acredita-se ter sido ponto de parada durante as cruzadas dos séculos XII e XIII. Quem assistiu ao filme deve visualizar bem esta historia magnífica.

Depois do Tour, fui ao cinema, já que não havia nada de muito interessante no teatro na noite de hoje. A noite aqui em Nottingham é bem agitada. Cheia de jovens e muita música eletrônica, inclusive em algumas ruas.

Resolvi assitir o quarteto fantástico para ver os atores que eu havia visto de perto alguns dias atrás. Ah tá bom, nem foi tão perto assim! rsrsr Foi ai que eu entendi porque eles estavam em Londres naquele dia. O filme mostra a Londom Eye caindo, mostra o parlamento inglês. Por isso também que tem um desenho enorme do Surfista prateado na roda gigante.

Agora eu estava entendendo tudo…

Vamos seguindo a viagem e gostaria que vocês aceitassem o desafio que vou propor no próximo post! Aguardem…
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.