A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original – parte 4/4


Enfim, minha irmã passou na USP. Na primeira chamada! Teve até festa aqui em casa. Nem estávamos acreditando, mas ela havia se esforçado bastante e mereceu a vaga. Ela é a primeira universitária da nossa família. Valeu todo o esforço.

Alguns dias após o meu retorno, decidi fazer universidade fora do País. Foi um choque aqui em casa. Passar um mês e pouco sem mim dava pra agüentar, mas 4 anos ou mais, já era muita coisa. Aos poucos minha mãe e minha irmã foram se adaptando a idéia.

Pedi para ser demitido do serviço. Conversei com o meu supervisor e recebi uma resposta negativa, pedi para conversar diretamente com o meu gerente e ele pediu para eu esperar até o meio desse ano para voltarmos a conversar. Concordei meio que de forma relutante.

Foi em uma das pesquisas por universidades na Espanha, que conheci a CI. Resolvi fazer uma visita à loja da CI aqui em Santana e enquanto eu tirava algumas dúvidas, preenchi a ficha de cadastro. Na semana seguinte, recebi o e-mail falando do concurso “Seja o Viajante CI”.

Entrei no concurso, meio que receoso, já que eu pensava que isso era só armação. O concurso pedia que fosse contada uma história de viagem. Nada muito difícil, já que eu estava vazando histórias de viagem (rsrsrs). Logo percebi que não seria nada fácil resumir tudo o q passei em apenas 1200 caracteres. Fiquei umas duas semanas trabalhando na história, foi quando finalmente publiquei “Minha mochila, meu mundo”.

Mostrei para vários amigos e todos ficaram bastante empolgados, mas eu ainda estava muito apreensivo. Pedi para uma das minhas amigas ler, e ela disse que dava pra fazer melhor, não estava uma história campeã. Fiquei arrasado e liguei para a Juliana da CI Santana, pedindo para que tirassem a minha história do ar que eu mandaria outra. A July me incentivou a manter a história, e eu pensei: “Seja o que Deus quiser, vai essa mesmo!”

Nos dias seguintes, corri feito louco para conseguir os votos que me levariam à fase final. Precisava ser um dos 20 mais votados. Que loucura! Foi muito divertido. Amigos divulgaram o link da votação no perfil do ORKUT. O pessoal da igreja votou em peso. A galera do serviço deu uma força absurda. Mas o grande boom dos votos veio com a votação maciça do pessoal da comunidade do orkut “Maura, me ajuda”. Na última semana de votação eu postei um tópico de “Socorro! Ajudem-me no concurso de mochileiros”. Foi instantâneo, os votos começaram a subir e eu fiz muitos amigos. Pessoas liam a história e começavam a me adicionar querendo saber o que era esse tal de mochilão.

Agora eu estava ajudando outras pessoas a se tornarem backpackers. Foi emocionante. No último dia da votação. Todos fizeram uma corrente poderosa para arrecadação de votos. Foi muito legal mesmo! Ainda existem pessoas de bom coração nesse mundo. Pessoas que eu nem conhecia estavam me ajudando. Terminei em 11º lugar com 516 votos.

No dia 2 de abril, a galera estava toda on-line para ver o resultado. Foi um desespero só quando eu recebi a ligação da Ana dizendo que era da CI e estava fazendo uma entrevista com os finalistas. Quando eu desliguei o celular, pensei: “Será que eu falei tudo certo? Não sei nem o que foi que eu falei”. Por volta das 9 horas da noite o resultado saiu e quando eu vi o meu nome no site, eu tremi, chorei e gritei feito um sei-lá-o-que.

E tudo isso começou com uma vontade de ir para a Austrália estudar inglês. Ainda vou para a Austrália, mas antes preciso conhecer o Reino Unido. Olha só a volta que eu estou dando pra chegar na terra dos cangurus. Rsrsrsrs

“Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”
(Charlie Chaplin)

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.