Provável maior destino (turístico, estudantil ou profissional) de todo o mundo, Nova Iorque é uma cidade única. Cada pessoa tem seu próprio roteiro e dicas do que fazer na cidade e hoje quem vai indicar seus locais prediletos é a publicitária paulistana Fernanda Tedde. Fernanda trabalha em uma grande agência de São Paulo e, nas horas livres, agita algumas das festas mais legais da cidade. A lazer ou a trabalho, está sempre viajando. Acaba – olha a coincidência – de voltar de Nova Iorque, destino sempre super procurado e agora cada vez fácil para quem sai do Brasil: “Fui passar apenas três dias, uma amiga me chamou e eu estava precisando de uma mudada de ares rápida”, conta.
Por que NY e por que agora?
Eu sempre me divirto em NY, volto animada com a vida e tinha uma companhia ótima. Minha amiga foi fazer pesquisa de moda e é um assunto que eu me divirto em acompanhar.
O que não pode faltar na sua mala em uma viagem como essa?
Como essa viagem foi muito rápida, levei pouca coisa. Aproveitei o frio e levei um casaco de pele (falso) que eu nunca tenho chance de usar no Brasil, luvas e gorro. Legging térmica que nem precisei usar por sorte. Converse All Star para andar bastante e meia grossa confortável. Lip balm para a boca não rachar. Caderninho com os endereços preferidos.
Cinco dicas para quem vai a Nova Iorque
1- O Angelika Film Center no Soho, com filmes clássicos e alternativos;
2- Momofuku, melhor restaurante asiático de NY, um dos melhores do mundo, com preço super justo.
3- What Comes around Goes Around, brechó lindo na West Broadway, com muitas peles e roupas cowboy.
4- WholeFoods, supermercado orgânico bom para comprar cosméticos e tomar café da manhã ou almoçar, no buffet maravilhoso.
5- Forever 21, fast fashion super barata, com lojas na cidade toda, ótimas para acessórios.
As opções da CI para quem vai à Nova Iorque são muitas: existem opções para trabalho, estudo ou apenas lazer. Por exemplo, que tal estudar cinema no New York Film Academy? Existem opções de curso de quatro semanas a um ano, de animação 3D a atuação! Muitos teens viajam também para conhecer profundamente outra cultura ou aprender melhor a língua – seja com um curso de línguas ou trabalhando como au pair. As possibilidades de experiência são bem variadas e todas muito bacanas. Escolha a sua!