A partida e a chegada!!!

A partida e a chegada!!!


Olá a todos!

É com imenso prazer que inicio esse blog!

Prazer de ter conhecido pessoas diferentes, de lugares diferentes, as vezes com ideias diferentes (outras nem tanto), de diferentes sotaques! Prazer de comer comida diferente, de visuais diferentes!

Chegamos em San Francisco dia 03/07. Por ser o primeiro dia de férias no Brasil era de se esperar longas filas para check in e Policia Federal. mas nossos estudantes estavam ali de bom humor e coração aberto para uma nova experiência. Mesmo a experiência de ficar em fila! 🙂

Devido a essa situação, não por nossa vontade, o vôo saiu com atraso de quase 1 hora, porém não atrasou muito a chegada em NY. Por esse motivo não tivemos qualquer problema com a conexão.

Chegamos e logo passamos pela imigração, as malas já estavam no carrossel. Todos pegaram as malas e transferimos para outro dentro de uma sala apropriada. Os funcionários da Delta foram muito atenciosos nesse momento.
Então nos dirigimos ao portão 21 de onde nosso próximo voo sairia. Marcamos um ponto de encontro em frente ao portão e um horário para nos reunirmos. Momento que cada um aproveitou para se utilizar de banheiro, comer e beber alguma coisa. Os estudantes que estavam com celular e rádio fizeram contato com as famílias nesse momento.

Logo o embarque estava aberto e entramos para nossos assentos. Também em NY houve um atraso de 45 minutos para a partida. O que também não nos prejudicou em nosso horário de chegada em SF!

Durante as 6 horas de vôo tinhamos em nosso grupo os olhos de ansiedade e vontade de chegar logo. Para passar o tempo, revistas compradas em NY, livro, séries por computador, filmes comprados na hora, água, suco, amendoins… Ah, quase esqueço! Havia um jogo de perguntas e respostas on line na tela em nossas poltronas. Em uma das rodadas a Rosa foi a grande campeã! Disputa entre várias pessoas do voo! Parabéns!

Estávamos pegando nossas malas no carrossel quando a Judith veio nos buscar. O aeroporto de San Francisco é bem grande e fomos para outro setor encontrar com as outras pessoas do Staff e algums estudantes franceses e uma russa. Escadas rolantes e skytrain foram usados para isso!

Nesse momento conseguimos ligar para casa e avisar que havíamos chegado.
Entramos no ônibus e em uma viagem de aproximadamente 30 minutos chegamos a CSU East Bay onde ficaremos nas próximas 2 semanas. Logo fizemos o check in e fomos colocados nos quartos. São apartamentos equipados com cozinha (geladeira, microondas e pia), banheiros e armários. Gostamos muito dos apartamentos.

As 17 horas estavamos no refeitório para nossa janta. Muitas opções! Hamburguer, batata frita, waffles, saladas, frutas, cereais, vários tipos de refrigerantes, sucos… e ao final temos o “bus your table”. Ou seja, deixe a mesa limpa! O que é otimo!

Todos se maravilharam com a vista que temos daqui de cima: muitas árvores entre as casas. E é impossível não comparar a universidade com o que vemos em filmes!

E ai todos foram para os quartos para descansar!
Dia 04, apesar de feriado, os estudantes farão os testes de nível e orientações. Mas esse é assunto para um outro post.

See you soon!
Ariane
Galeria de fotos:

Ariane Morelli

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.