A praça que tem de tudo

A maior atração de Marraquexe é sem dúvida Jemaa el Fna – praça encravada no coração da Medina – e que faz o local pulsar como nenhum outro no país. Seu traço mais marcante, aliás, não é, digamos, a praça em si – mas as coisas que acontecem nela. O tal ritmo frenético da cidade é vivenciado nesse local que ao longo de 24 horas apresenta duas faces: Jemaa el Fna de dia e Jemaa el Fna à noite.

Ao redor da praça, voltada para o centro, estão as lojas de lenços e souvenires, diversos restaurantes e cafés como o famoso Café de France. De dia há um grande movimento de pessoas passando por ali e também alguns encantadores de cobras, pessoas fazendo tatuagens de henna, barracas vendendo os famosos sucos de laranja. À noite, muitas dessas presenças continuam, mas o ponto alto são as barracas de comidas que se instalam para o deleite de viajantes e seus moradores. O som dos instrumentos tocados pelos marroquinos, suas músicas regionais, embalam e tornam o ambiente e cultura tão diferente, razão pela qual o complexo está inscrito como Patrimônio Mundial pela Unesco.

Alguns dizem que a tradução do nome da praça pode significar duas coisas: assembléia dos mortos, por ser lá onde os criminosos eram executados, ou lugar da mesquita desaparecida, pois aparentemente existia ali uma mesquita que por fim foi destruída.

Tradicional foto do por do sol em Jemaa el Fna
Salus Loch

Salus Loch

Salus Loch é jornalista, advogado, escritor e fotógrafo amador, mas, acima de tudo, é um apaixonado por contar histórias e conhecer o mundo. Cada canto dele, se possível. Depois de passar uma temporada na Ásia, agora volta ao ar direto do Marrocos. Aqui, você irá conhecer os mistérios, encantos e curiosidades deste incrível país do Norte da África. Venha conosco - e satisfaça sua alma!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.