A primeira fotografia

Qual sua foto favorita? Foi tirada por alguém especial? Em um lugar ou momento especial? Aqui, no meio de tanta tecnologia, responder essa pergunta é mais que um exercício de escolha, mas também uma prática de rememória. Qual será o registro predileto? Ou quantos registros prediletos cabem numa vida?

Pois bem. Não muito longe daqui, daí e de qualquer lugar, dois jovens adolescentes embarcaram numa roadtrip em busca de uma tribo de mongóis nômades que nunca haviam sido fotografados antes. Vanessa Hollander and Wilson Philippe assumiram como missão fotografar homens, mulheres, crianças e idosos que nunca havia se deparado com seus instantâneos capturados em papel e tinta.

Foram dez dias de cliques e de entregas – da dupla e da tribo. Da dupla, entregues fotos e mais fotos, à espera de reações. Da tribo, reações e mais reações, quando deparada com as fotos. “Cada um dos fotografados, quando viu as fotos, as valorizou e tratou de protegê-las, pensando que fôssemos querer mantê-las conosco.

As crianças se mantiveram afastadas ao ver a imagem delas mesmas. Essa foi uma experiência muito rica e que nos mostrou como apenas uma fotografia pode significar tanto para pessoas que nunca havia entrado em contato com isso”, escreveu a dupla em seu site.

Os dois jovens americanos também produziram um mini-documentário sobre a experiência e o resultado fantástico pode ser visto abaixo. Divirta-se. (:

mongolia! from wiissa on Vimeo.
 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.