A roadtrip definitiva: atravesse os 48 estados americanos em 113 horas de viagem

Supondo que quiséssemos passar de carro por todos os 48 estados americanos que fazem fronteira (ou seja, sem contar o Alasca e o Havaí) no menor tempo possível, quanto tempo isso levaria? Stephen Von Worley, artista e pesquisador do blog Data Pointed, fez os cálculos e chegou à rota mais eficiente para atingir esse objetivo: a viagem começaria em South Berwick, no Maine, e terminaria quase 11 mil quilômetros e 113 horas depois, em Taft, Montana.

Veja o Google Maps com a rota completa.

Imagem 1

Estamos falando de uma roadtrip de 10.964 quilômetros que passa – em alguns casos, muito brevemente – por cada um dos chamados “Lower 48 states”, ou seja, os estados americanos que ficam colados um no outro. O Alasca fica separado dos outros pelo Canadá e o Havaí, claro, é uma ilha do Pacífico.
Respeitando uma média de velocidade de 88 km/h com paradas rápidas e a troca de motoristas sempre que necessário, Stephen afirma que dá pra passar pelos 48 estados em pouco mais de 5 dias. Animou? Destacamos alguns pontos de interesse dentro ou próximos da rota, para o caso de você topar o desafio.

shutterstock_186926036 (1)

1. Casa Branca – Washington, DC

Seguindo a rota fixada no Google Maps, você vai passar bem ao lado da Casa Branca, sede do governo americano, e vai poder conhecer o National Mall, aquela comprida área de jardins, fontes e monumentos situada entre o Capitólio (sede do Senado e da Câmara) e o Lincoln Memorial (com a famosa estátua de Abraham Lincoln sentado), e o obelisco do Monumento a Washington no meio. Também por ali se encontra o Smithsonian National Museum of Natural History, maior acervo museológico de história natural do mundo.

Imagem 3

Imagem 4

2. Shoppes at EastChase – Montgomery, Alabama

A rota de quase 11.000 quilômetros margeia o Shoppes at EastChase, um gigantesco shopping a céu aberto especializado em moda e lifestyle. Com 67.355 m2 de área útil, essa verdadeira meca do consumo reúne mais de 50 lojas, incluindo marcas exclusivas do complexo, como Banana Republic, DSW, Versona Accessories, Chico’s, Ann Taylor, Coldwater Creek e Williams-Sonoma. Seu pit stop para compras está garantido, caso o recorde de 113 horas não seja prioridade. Eles têm um site com mais informações.

Imagem 5

Imagem 6

3. Rio Grande National Forest – Colorado

Aqui a paisagem muda e você adentra uma região de natureza exuberante: estamos na Rio Grande National Forest, área de preservação com 7.530 km², palco de uma curiosidade: é onde são registrados inúmeros avistamentos do sasquatch ou bigfoot, o lendário pé grande. Existe até um site que reúne as melhores histórias sobre a misteriosa criatura: . Outra curiosidade da região é que passa por ali a Divisória Continental das Américas, a faixa montanhosa que marca a fronteira entre duas bacias hidrográficas: a partir dali, os rios descem ou para o oceano Pacífico de um lado, ou para o Atlântico do outro. Uma região belíssima, com muitas atividades ao ar livre, como caminhadas, trilhas de mountainbike, campings, observação de animais silvestres, etc.

Imagem 7

shutterstock_145798244

4. Monumento da Quádrupla Fronteira – Utah, Colorado, Novo México, Arizona

O Monumento da Quádrupla Fronteira está situado na exata junção entre esses quatro estados americanos. Trata-se do único ponto geográfico dos Estados Unidos que pertence a quatro estados ao mesmo tempo. A rota traçada por Stephen faz um desvio perto da fronteira entre o Utah e o Colorado justamente para passar pelo marco, que é mantido como atração turística pelo Navajo Nation Parks and Recreation Department. Por ali, são vendidos souvenirs e comidas típicas da região, e você vai precisar pagar uma taxa para ver e fotografar o monumento.

Imagem 9

shutterstock_84730687

*  *  *

Para terminar a viagem no tempo sugerido recomenda-se alugar um bom trailer com espaço para mantimentos, ter pelo menos uma cama a bordo e arranjar companheiros de viagem dispostos a se alternar no volante. Quem quiser ir mais longe e completar os 50 estados, terá de incluir o Alasca e o Havaí, mas nesse caso deixa de ser uma viagem feita exclusivamente de carro.

Antes da roadtrip, que tal aperfeiçoar seu inglês? Consulte nossos cursos de idiomas. Para alugar o veículo adequado, utilize nossa ferramenta. E para completar, não deixe de contratar um seguro de viagem.

 

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.