A segunda foto mais valiosa do mundo (e da Califórnia)

Responda rápido: Quando você vê essa imagem, o que vem à sua cabeça?

Se a resposta foi “papel de parede do Windows XP”, você pensou como a maioria das pessoas. No entanto, essa imagem é muito mais do que isso. Você sabe onde ela fica? Quem tirou a foto? Pois então, ‘senta que lá vem história’.

O autor da imagem é o fotógrafo Chuck O’Rear. Ela foi tirada em Freemont Drive, na Califórnia, entre as cidades de Napa e São Francisco, durante uma viagem para visitar sua namorada.

O que para muitas pessoas poderiam ser apenas um momento bonito da viagem, para o ex-fotógrafo da revista National Geographic foi mais que isso. Chuck garante que o verde da grama e o azul do céu não possui nenhum retoque de computador e a imagem é 100% original.

Você Sabia? A licença da fotografia de Chuck é a segunda mais cara da história

Por conta de um contrato de confidencialidade o fotógrafo não pode contar quanto recebe pela imagem, mas sabe-se que o valor é menor a 4.3 milhões de libras esterlinas. Esse é o valor mais caro de uma fotografia.

E sabe qual é o fato mais engraçado dessa história toda? Chuck O’Rear não olha para sua fotografia estampada no papel de parede do Windows XP todos os dias, pois ele usa um computador Mac.

Se você também é curioso e ficou se perguntando como seria a estrada em que Chuck dirigia, o que existe um pouco mais a direita da foto, bem, suas dúvidas acabaram. O Google Mapas já escaneou a área e você pode fazer um tour ‘in loco’ onde Chuck tirou a fotografia. Olha só:


Exibir mapa ampliado

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.