Taí um cara multitarefa. Lúcio Ribeiro é jornalista: atualmente na Folha de São Paulo cobrindo música, comportamento e esportes. É empresário: responde pelo festival paulistano Popload Gig, que realiza bimestralmente em São Paulo e é sócio da caprichada casa de shows Cine Jóia, também em São Paulo. É colunista de revistas como Capricho e Homem Vogue e (ufa!) acha tempo pra atualizar o sempre quente blog Popload.
Parte do trabalho de Lúcio é (morram de inveja) viajar pelo mundo nos festivais de música mais bacanas, sempre atrás de bons shows, boas bandas e assunto fresco pro seu blog e suas colunas. A dedicação com que o cara carimba o passaporte faz dele um dos mais consultados jornalistas da área musical, imbatível quando o assunto é novidade do mundo pop.
Como bom viajante, Lúcio deve ser um cara especialista em fazer malas. Vejamos.
Para onde você está indo viajar, por quanto tempo e pra qual atividade?
Minha próxima viagem é na próxima quinta-feira agora. Fico fora doze dias, entre Glasgow e Londres. Vou para ver bandas.
Qual a viagem mais legal que você já fez?
De turismo, foi sul da Itália. De “negócios”, foi uma vez para Los Angeles, para entrevistar uma banda x, sem muita significância. Mas no paralelo foram vários dias, programas incríveis durante o dia. E à noite, a cidade bombando na eletrônica, tipo 98/99, bem no começo.
O que você sempre leva com você?
Tirando o básico, sou econômico com espaço, gosto de aproveitar as viagens para comprar coisas novas, de meias e cuecas a calças e camisas, já que, das que eu gosto, em geral acho bem mais barato do que aqui.
O que eu PRECISO levar: meu computador, meu iPad (pros deslocamentos) e uma camisa do Palmeiras – sempre rola algum papo legal com algum gringo fanático e, às vezes, até uma troca de camisa de algum time local!