Depois de quatro semanas ótimas, aprendizados divertidos e amigos ‘colecionados’ acabou a primeira etapa do meu plano infalível aqui em Londres: meu curso de General English na St. Giles.
Na última semana, todos alunos fazem um teste que determinará o nível de inglês no Certificado que a St. Giles vai te dar no último dia de aula. Eu fiz, e foi muito difícil, comparado com o teste inicial que determina a sala em que você cairá ele foi muito complicado.
Mas consegui (mais uma vez, yes!) o nível mais alto de certificação: avançado. Que comprova a fluência ou habilidade oral de forma natural e escrita auto suficiente com uma gramática completa. \o/
Escolhi não fazer uma despedida com meus amigos de classe, pois a única despedida que tive que lidar não foi fácil. E não tava preparada pra chorar mais uma vez , depois de encontrar pessoas legais e próximas, aqui em Londres. :’)
Afinal, o que achei do curso e da ST. Giles?
– Tempo e carga horária
Fiz um curso de quatro semanas, e achei legal pois dá tempo de aprender bastante coisa sem dar tempo de ‘cansar’ da escola ou de ir estudar.
A minha carga horária era apenas matutina, achei o ideal pois tenho tempo de estudar quando chego em casa e passear pela cidade (que é bem regrada com horários pra passeios turísticos)
– Conteúdo e Aulas
Confesso que tive medo de pegar um curso mais longo e me encher de estudar, mas os professores são ótimos e as salas bem equipadas.
As aulas são pensadas de forma divertida e entretem mesmo a gente, quando vamos ver já deu o horário de ir embora e absorvemos taaaaanta coisa em apenas um dia.
– Material
Se o curso que você vai fazer tem até duas semanas de duração, a escola empresta o livro pra você de graça. Mas caso você precise comprar, os livros são acessíveis pra caramba, paguei £19,00 no meu.
– Localização
Amei o local da minha escola, que é o “Central”, é fácil de chegar e tem de tudo por perto.
Mas quando fui passear em Brighton no fim de semana passado, me apaixonei pelo ‘campus’ fica num lugar lindo cheio de árvores e esquilinhos atrevidos e na praia! Perfeito pra um curso de verão.
Como pode ver, me apaixonei mesmo pela St. Giles, mas ainda não sei qual será meu próximo destino. Estou com dúvidas do que devo adquirir após o curso de General English. Alguém aí tem uma aposta?
Se tiverem alguma dúvida, pergunta ou quiserem um opinião, vocês podem me mandar um reply no twitter (@aleferreira ou @ci_intercambio, perguntar aqui nos comentários, ir no facebook da CI ou do Nomades e ficarei feliz em ajudá-los a viver esse sonho! 🙂
[to be continued…] 😉