Achados e Perdidos no aeroporto

Continuando  nossa série de posts sobre aeroportos exóticos pelo mundo, estamos de volta. Já parou para pensar na quantidade de objetos que ficam perdidos diariamente nos aeroportos do mundo? Além de passaportes, notebooks e malas, o que mais você acha que pode ser esquecido por aí?

Vasculhamos a seção de Achados e Perdidos  de alguns aeroportos e você pode não acreditar no que as pessoas deixam para trás no corre-corre da viagem. Um dos casos mais recentes nos Estados Unidos de perda de bagagem envolve um gatinho. Conheça Jack:

No dia 25 de agosto deste ano, Jack e sua dona, Karen Pascoe, iam de Nova York para a Califórnia quando o felino escapou e acabou sumindo pelo aeroporto. Depois de quase dois meses de busca e engajamento (no Facebook, Jack ganhou uma fanpage com mais de 25 mil likes!), no dia 26 de outubro Jack foi reencontrado com alguns ferimentos e devolvido a Karen.

Se você já perdeu um anel e ficou triste, imagina como ficou a dona de uma pulseira avaliada em US$ 360.000? Pois é, no aeroporto JFK, em Nova York, uma mulher deixou para trás esse pequeno mimo que tinha sido presente do marido. Com cerca de nove pequenos diamantes, a pulseira tinha detalhes em ouro e pesava cerca de 600 gramas. O.o

Esse item ‘esquecido’ no aeroporto do Alabama nos deixou intrigado com uma coisa: como passou pelo detector de metais. Em exposição no espaço destinado ao “Achados e Perdidos”, essa armadura medieval foi esquecida ao lado de um dos portões de embarque há 3 anos e até hoje ninguém foi buscá-la.

Houston! Houston! We have a problem.  Acredite ou não, mas no aeroporto de Miami já acharam um sistema de orientação espacial e uma câmera usada em ônibus espaciais da NASA. Depois de avisada, a agência espacial americana mandou buscar os itens. Só por curiosidade, esse combo foi avaliado em cerca de US$ 250.000.

Nós não fazemos ideia de como um bidê foi aceito como bagagem de mão, mas, no aeroporto de Kansas, ele não só foi aceito como logo em seguida esquecido no saguão de embarque. Há cinco anos na seção de “Achados e Perdidos”,  a diretora do aeroporto conta que já foi cogitada a instalação dele no banheiro dos funcionários, mas até o momento ele permanece  esperando seu dono.

Bizarro, hein.

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.