Adeus ano velho…

O final do ano já está aí. Você já sabe onde vai passar o réveillon? Algumas pessoas passam o ano inteiro planejando e roteirizando direitinho como fazer a melhor viagem. Aproveitar a festa até amanhecer o dia, pular sete ondinhas, se aglomerar com a multidão em êxtase num dos points mais famosos do mundo… A lista não tem fim.

Como a essa altura do campeonato planejar qualquer viagem para o exterior é impossível, que tal começar a pensar no próximo réveillon? Fizemos uma lista de lugares onde você precisa comemorar a virada ao menos uma vez na vida.

OK, nós sabemos: falar em virada do ano em Nova York traz à cabeça o clássico de Frank Sinatra. Mas claro que a cidade não se resume a isso. Além do frio que faz por lá nessa época, cerca de um milhão de pessoas dão as boas vindas ao ano novo na Times Square. Você já deve ter visto a enorme maçã de quase 5 toneladas e meia que desce no prédio de número um da famosa avenida. O mais bacana de tudo? Por lá, a entrada de bebidas alcoólicas é proibida, portanto, só vale se embebedar de alegria (que é contagiante, por sinal).

Ao contrário de outras cidades pelo mundo, Paris não possui uma festa de ano novo oficial. É comum combinar com amigos de se encontrar no Champs Elysées para brindar a virada do ano. Se você ficar empolgado em passar o réveillon na capital francesa, precisamos avisar que queimas de fogos e garrafas de vidro são proibidos por lá. Com todo o requinte da Cidade Luz, restaurantes e bares oferecem ceias saborosas e os cabarés realizam espetáculos de cair o queixo.

Enquanto Paris proíbe shows pirotécnicos, Londres mostra que uma virada de ano precisa ter essa magia. A famosa queima de fogos na London Eye atrai muitos turistas e moradores da capital londrina logo após as badaladas do Big Ben. Por ser uma das festas mais famosas do mundo, não marque touca e chegue com, pelo menos, três horas de antecedência.

 

Aos festeiros de plantão, um destino animado. Em Berlim, as comemorações duram até altas horas da manhã. Ao longo de toda a Avenida 17 de junho – que liga o Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria – é possível ver a queima de fogos e os shows nos palcos espalhados ao longo de toda a via.

 

Como você pode perceber, lugares e sugestões de onde passar a noite do dia 31 é o que não falta. Não deixe para a última hora e planeje sua viagem. Com certeza, você irá se divertir como nunca na vida. E que venha 2012!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.