Adeus Titanic!


Galera, hoje eu fui muito ninja! rsrs Visitei duas cidades só hoje! Não pense que eu saí atropelando tudo, apenas deu pra usar bem o tempo!

Tinha comprado um ticket para Southampton e esperava conhecer o porto de onde o famosíssimo Titanic zarpou em sua inaugural e derradeira viagem em 1912. Em 1620 também partiu deste porto o navio Mayflower para a América, levando os Pilgrims.

Quando eu cheguei lá, fui logo ao centro de informações turísticas e recebi a notícia que o museu que contava a história dos dois navios não abria nas segundas-feiras. Mas qual era o problema? Num mochilão vc precisa estar preparado para tudo, sem desesperos! Encare todos os obstáculos como uma grande oportunidade para fazer alguma coisa fora do planejado. Geralmente você sempre tem boas surpresas ou no mínimo aprende alguma coisa diferente. No final você sempre sai ganhando!

Então, em Southampton, além do museu, eu ainda podia visitar o porto e conhecer os memoriais em homenagem aos fatos relacionados ao Titanic. Mas decidi ir primeiro a Winchester e conhecer a famosa Távola redonda, que como diz a lenda, foi feita pelo mago Merlin a pedido do Rei Arthur. Muitos historiadores acreditam que o Rei Artur realmente existiu.

Conta-se que ele idealizou o formato da mesa para que nenhum cavaleiro pudesse se sentir mais importante do que o outro. Quando eu cheguei no Great Hall (única parte que restou de um castelo medieval) e vi a Távola, fiquei radiante! Mais uma coisa que eu ouvia falar desde criança e agora estava bem na frente dos meus olhos! Isso é uma das coisas boas num mochilão, você se torna um conquistador! Você vai aumentando o seu reinado a cada novo lugar desbravado. É muito boa essa sensação! O seu mundo não tem fronteiras!

Também visitei a Cathedral de Winchester em estilo normando e que já foi um monastério no passado.

Voltei para Southampton e visitei todos aqueles lugares que faltavam. Fiquei sentado no porto por alguns instantes admirando a paisagem e lembrando daquela cena do filme Titanic quando as pessoas estavam super agitadas para embarcar no navio. Lembrei das pessoas acenando e dando adeus para quem estava no porto. Esse foi um dos fatos mais comoventes da História e veio à minha mente com grande força estando no lugar onde tudo aconteceu.

Voltei para a minha última noite em Londres antes de partir para outras partes do Reino Unido, agora o roteiro vai seguir adiante!

Ah, quando cheguei no albergue, bati um bom papo com a Gemma. Ela é muito legal, como a esmagadora maioria dos australianos! Parecia que eu estava falando com alguém da família. Conversamos sobre como tinha sido o nosso dia e nos despedimos, não sei quando voltarei a vê-la.
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.