Ainda dá tempo de agitar suas férias e deslizar no gelo

shutterstock_23931460

O mês de julho está indo pro beleléu e você ainda pode aproveitar os minutos finais das suas férias com emoção. Estamos falando de uma viagem relâmpago, se você ainda não programou outro rolê fora do Brasil. Você nem precisar ir muito longe pra fechar o mês em grande estilo e com muita neve.

Que tal uma verdadeira experiência radical nas altitudes da América do Sul? Dois dos melhores roteiros deslizantes do mundo estão logo ali com os nossos hermanos. Pra injetar a dose certa de aventura no seu último finde do mês, as montanhas do Chile e da Argentina te aguardam.

Argentina tem um quê de Suíça graças a San Carlos de Bariloche, ou apenas Bariloche, que carrega fama de Alpes suíços da América Latina. Fundada em 1902 por europeus com influência de alemães e suíços, o vilarejo vip é badalado mas também acessível para muitos turistas. Quem nunca sonhou em dropar nessa natureza branca, uma das mais belas do continente?

A aventura está em toda a parte também em Santiago do Chile, destino altamente requisitado por brasileiros na América do Sul. Com paisagem cheia de parques e morros que servem de mirantes, a cidade oferece várias opções de lazer e muitas descidas. Vamos falar de sua adrenalina, então?

Santiago (Chile)

shutterstock_128815348

Para todos os níveis de esquiadores e entusiastas, no coração da região dos Andes está a maior estação de esqui da América do Sul. Valle Nevado, a cerca de uma horinha de Santiago, fica a 3.205 metros sobre o nível do mar e tem 9.000 hectares de superfície esquiável, distribuídas em cerca de 40 km de pistas.

Aberto durante o ano todo, o resort montanhoso foi inaugurado em 1988 e forma com as estações El Colorado e La Parva, a região conhecida como “os três vales dos Andes”. Somando todos, são 0.700 hectares de terreno esquiável e 107 kilometros de pistas. Vai neve ein?

Vale Nevado é um lugar ideal para esquiar e praticar snowboard, heli-ski ou ainda fora de pista, realizar atividades como asa delta e safáris de esqui. Desde 2003, Valle Nevado e a sede da Copa do Mundo FIS de Snowboard.

As montanhas Otto e Campanário também são points dos esportes de inverno, enquanto o cerro Tronador, um pouco mais distante da cidade, é o mais alto da região. Lá tem um mirante de onde se avista a divisa com o Chile. Para não ficar só no contato com a neve, a cidade tem um centrinho agitado e cheio de opções urbanas.

Bariloche (Argentina)

shutterstock_5018047

Dona de paisagens exuberantes compostas por lagos e montanhas de picos nevados, Bariloche é outra pioneira na prática de esportes de inverno no Hemisfério Sul. Situado a apenas 19 quilômetros do centro, o cerro Catedral é a principal estação de esqui, com mais de 40 pistas para diferentes níveis. Com 1.030 metros de altura sobre o nível do mar, o cerro Catedral parece juntar a terra com o céu. Sua unificação geral oferece um total de mais de 600 hectares de superfície esquiável dividida em 53 pistas bem sinalizadas e de diversas dificuldades.

Com opções para todas as modalidades do esqui, incluindo se você quer praticar freestyle snowboard, há um campo especialmente com bumps e rails. O Catedral também conta com um avançado sistema de fabricação de neve de flocos reais que cobrem uma superfície de aproximadamente 10 hectares. Pro momento de sentar e curtir a paisagem, tem ainda terraços espalhados e você vai provar da deliciosa gastronomia patagônica.

Ficou interessado em sair deslizando na neve? Faça seu final de férias emocionante com a CI. As passagens aéreas e tudo que você precisa está aqui.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.