Alaska Trip!

Alaska Trip!

Se eu tivesse de definir esta semana no Alaska em poucas palavras, as escolhidas seriam: inesquecível, incomparável e intenso. Felizmente este blog não é o twitter, então poderei escrever o quanto quiser e ainda postar fotos para ajudá-los a imergir neste feeling. 🙂

Assim como a maioria dos teens, pesquisei bastante antes de embarcar para este destino tão diferente. Clima, costumes e possibilidades. Tudo foi muito além do esperado. Chega de filosofia, vamos contar como foi.

Sexta-feira tivemos a despedida na escola e no restaurnte brasileiro, lembra? Após isto todos tomaram as últimas providências e foram para suas casas. Sábado pela manha as familias nos levaram ao aeroporto e iniciamos a sequência de voos. Vancouver para Seatle, Seatle para Anchorage e Anchorage para Fairbanks.

Assim que fomos nos aproximando do aeroporto de Anchorage ( Alaska ) já tivemos uma noção real do que nos esperava. Montanhas gigantes e muita, muita neve. Não tivemos problemas com as conexões nem na imigração, coisa boa. Ao chegamos em Fairbanks fomos cordialmente recepcionados por Paul. Paul é o motorista/guia da Alaska Tours, empresa local responsável pela nossa estadia e transporte. Ao sairmos do aeroporto, entramos na van e percebemos que -40 graus celcius não é brincadeira. Dificuldade para respirar, clima seco e confesso, um pouco de receio.

No caminho para o hotel, e durante todos os trechos, Paul nos contava sobre a historia do Alaska. Natural de Boston, ele foi das forças aéreas americanas durante muitos anos e após aposentado trabalha com receptivos e tours. Em resumo, um vovô muito querido, inteligente e bem humorado que conquistou um lugar no coração de todos.

Fairbanks tem aproximadamente 90 mil habitantes, bem distribuidos pela cidade. Durante o ano todo eles recebem muitos visitantes em busca de aventura, esportes radicais e da tão mencionada Aurora Boreal. O hotel em que passamos 4 noites ficava no centro da cidade, mas ninguém se encorajou a sair conhecer a pé. Na primeira noite fomos para um jantar típico em um restaurante familiar. Todas as noites tivemos jantares já inclusos no pacote, assim tivemos a oportunidade de experimentar comidas típicas da região. Se não tivesse incluso, duvido que meus amados teens topariam comer algo que nao tenha uma logomarca conhecida hahaha. Provamos coisas que nem sei dizer ao certo hehe, mas incluíam carne de veado, pássaros da região, salmão e muitos molhos diferentes. Todos os pratos eram antecedidos por uma salada e copos e copos de água.  Eles tem o costume de servir todos com água e gelo ao entrar no restaurante, deve ser por que o clima é quente..

No segundo dia em Fairbanks fomos para uma das atividades mais esperadas pelos teens, o dog mushing. Nos encontramos as 12hs no lobby com o Paul e subimos as montanhas. Cenário de filme. Muita neve, arvoes enormes e um céu limpo! Ao chegamos no local indicado, eu so escutei duas coisas: latidos e as manifestações das meninas: aunnn! oinn! ahhh! hehe Muitos, muitos dogs. Não contei, mas eu diria que uns 40 huskies! Um mais bonito que o outro! Brancos, cinzas, pretos, marrons! Várias casinhas para eles e uma cabana, onde morava o casal responsável pelo passeio. Os cães bravos ficavam separados, mas a grande maioria ficava solta mesmo! Muito doceis!

Pegamos roupas emprestadas. Botas gigantes, um macacão gigante e uma jaqueta gigante. Na boa, eu não sabia que existiam roupas tão quentes e grandes assim. Impossível passar frio. A experiência? Única. Sem dúvida um dos pontos altos da viagem.

Cada um ficava sentado em uma espécie de treno puxado por 6 cães. Um dos membros do casal ia de pe atrás guiando. O trajeto demorava uns 45 minutos pelo meio da floresta e incluia paradas para fotos, para os cães descansarem e comerem neve! Coisa mais querida! Eles comiam a neve pois não tinha água para tomar! Aunn! Não resisti! hahahaha Muitas fotos, vale a pena conferir. Meu passeio teve uma parada extra, pois em uma das curvas capotamos na neve! Muito divertido! Enquanto uns passeavam o outros ficavam dentro da cabana, tomando chocolate quente e brincando com um filhotinho que la dormia ( ou tentava ). Todos voltamos muito cansados para o hotel, mas nossa, muito felizes.

No dia seguinte, acordamos cedo para irmos a Cheena Hot Springs. Um resort de aguas termais próximo de Fairbanks. Ficamos um pouco intumidados com o frio, mas sempre tem alguns corajosos. Eles tem duas piscinas externas com agua naturalmente aquecida (muito quente). Uma sensação unica. Saimos do vestiario e nos deparamos com uma porta, já congelada. Abrimos e nossa, neve. Andamos uns 10 metros ate uma piscina cuja borda era feita de pedras enormes (2, 3 mestros) com neve em cima. Muito vapor da agua e alguns vultos dos outros banhistas! O legal é que se você ficasse mais de 30 segundos para fora da água, os cabelos, sobrancelha e barba ( no meu caso ) começavam a congelar! Conseguimos tirar algumas fotos na piscina pequena, pois um dos teens optou por não entrar, então pode nós ajudar com isto. Literalmente, mergulhando de cabeça na experiência. Tun dun dun ts!

Almoçamos e fomos para um passeio adicional, o Ice Museum. Um dos maiores museus de gelo do mundo, com diversas peças e até um bar com copos de gelo com drinks para os over 21. Curiosidade: o caminho até o museu era de uns 8 minutos na neve, com uma temperatura de -43. Ao chegarmos no museu, a temperatura era -6. Então pensamos “ufa, que bom que esta apenas 6 negativos”. Percepção é tudo minha gente! hehe A temperatura é a mesma o ano todo, pois no verão eles mantem como um freezer e as peças não podem apresentar danos..

O quarto dia no Alaska incluía um citytour por alguns pontos turísticos! Fomos em dois museus da cidade com exposições sobre os animais e cultura local. Um deles era o Museu da Universidade do Alaska. Ursos, alces, focas, coelhos, lobos e até mesmo esquilos voadores. Sim! Esquilos voadores! Eles existem! Sério. Tivemos também acesso a vários instrumentos rusticos dos esquimos, roupas e etc. Muito interessante!

Fomos até na casa do Papai Noel também. As placas estão como Polo Norte na highway e eles tem Renas de verdade, mas nenhuma delas tem nariz vermelho ou voa. =( Na real, sao uns cavalinhos com chifre, mal humorados! hahaha O Santa Claus não estava la, pois estava de férias… O local estava fechado, mas o Paul ligou pela manha e eles abriram especialmente para nós!

Passamos o restante do dia rodando a cidade e de noite partimos para a tentativa da Aurora Boreal. Este fenonemo acontece diversas noites por ano e pode ser visto de diversos lugares do mundo. Um deles e o Alaska. Porém, dependeriamos totalmente do clima para conseguir visualizar. Subimos a montanha já com um clima nublado.. durante a noite ele comecou a abrir, mas fechou novamente. Nao conseguimos. Mas tudo bem, nem tudo é perfeito! No momento em que desistimos ficamos cabisbaixos, mas agora, pensando em tudo o que passamos vimos que nem fez diferenca! Apenas um detalhe! Um post a menos no instagram! hahaha

O dia seguinte nos reservava uma série de imagens impressionantes! Viajamos de Fairbanks para Talkeetna, onde passariamos a noite. Uma cidade/vilarejo com 900 habitantes e varios cafes, lojas de souvenirs e hoteis. Esta cidade e parada obrigatoria para quem for escalar o Monte McKinley! Diversas pessoas já tentaram escalar e nunca foram encontrados, inclusive profissionais que ja tinha escalado o Everest! Tenso! A viagem iniciou as 11hs da manha e chegamos no hotel la as 17hs. Durante o caminho paramos diversas vezes para fotos, snaks, restroom etc. Consegues imaginar uma highway no meio do Alaska? Muitas montanhas! Tivemos inclusive a sorte de passar por um Alce que estava próximo da estrada! Não conseguiu imaginar? Olha as fotos entao! 🙂

Chegamos em Talkeetna e apos o check in fomos para mais um jantar típico. Na volta ao hotel tivemos outro momento emocionante. Uma das teens, Julia Chixaro, faz aniversario alguns dias apos voltarmos para o Brasil e resolvemos fazer uma festa surpresa! Ainda em Fairbanks contei com a ajuda de todos para distraí-la no mercado enquando compravamos velas, lingua de sogra, cupcakes, etc! Todos nos escondemos no meu quarto (inclusive o Paul, que já era nosso brother)! Chamei ela para conversar bem sério e quando entramos: Surpresaaaa! Lágrimas, presentes, fotos e cupcakes! Eeee! Feliz aniversario Julia!

Acordamos no dia seguinte, tomamos um reforçado cafe americano no melhor Alaskan Style e partimos para mais um trecho, até Anchorage. No caminho paramos para mais algumas fotos e conhecemos mais sobre o dog mushing! E o esporte mais importante do Alaska! Impressionante como eles gostam! Não chega a ser nosso futebol, mas gostam mesmo! Eles tem uma ligação muito fote com os animais!

Anchorage e a maior cidade do Alaska, com aproximadamente 300 mil habitantes. Chegamos no fim da tarde (temperatura amena, -5) e fomos caminhar pela cidade antes da janta. Após a janta voltamos para o hotel. Hoje pela manha acordamos cedo, tomamos um café e saimos caminhar também. Os teens gostaram ainda mais quando descobriram que existe um shopping em Anchorage! Estranho, mas um shoping! Eee viva Abercrombie, Zumiez, Apple e Tommy! hehe

Pegamos o último transfer da tarde com o Paul e entregamos um cartãozinho para ele, que quase chorou. Diversas vezes ele comentou como os teens eram educados e queridos! Ele inclusive comprou um chaverinho para cada um! Durante a festinha da Julia ele me disse que nunca tinha se divertido tanto com um grupo! Gente, vocês tinham que ver ele com chapeuzinho e língua de sogra agachado atrás da porta esperando a Julia! Queridao! Parecia um garoto!

Neste exato momento estamos voando de Anchorage para Seatle, onde pegaremos a conexão para Vancouver. Dormiremos à noite em um hotel e cedo da manha pegamos o trecho para Toronto e Garulhos.

Assim que possível vou postar todas estas fotos que tanto falo e as últimas palavras para definir esta experiencia, ok?

Abraco a todos!

 

Vancouver + Alaska | Janeiro/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Vancouver e Alaska passou 3 semanas de Janeiro/2013 estudando na cidade canadense e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.