Além do Trick or Treat: as outras tradições do Halloween

IMAGEM_1

Uma data mística no calendário celta ou uma noite católica na véspera do Dia de Todos Os Santos? O Halloween carrega muitas lendas e outras histórias arrepiantes pelo mundo. Mas o que importa mesmo é terminar a noite de 31 de outubro se divertindo e  curtindo um monte de guloseimas.

IMAGEM_2

Esta é a segunda maior celebração no comércio norte-americano, só perdendo para o Natal. O Canadá e os Estados Unidos lideram as brincadeiras e fantasias de Halloween, tradição que se espalhou para o mundo todo. Encher a sacola de doces e dar bons sustos são apenas algumas das atividades mais conhecidas. Neste post, você  pode conferir essas e outras tradições do Halloween.

O clássico Trick or Treat

IMAGEM_3

Essa é farra garantida e é também a maior tradição do Halloween norte-americano. Crianças com trajes típicos, como de fantasmas, múmias e outros personagens assustadores, passam de casa em casa pedindo doces e balas. Originária da Irlanda, a frase “travessuras ou gostosuras” (trick or treat, em inglês) se espalha pela vizinhança na noite do dia 31/10. Nos Estados Unidos é comum a troca não só de guloseimas, mas também de presentes entre os amigos na noite de Halloween.
 
Travessuras do Bem

Além de muita diversão, já é costume recolher dinheiro para ajudar ONGs e a UNICEF, em vez de doces no Halloween. Tudo começou na década de 1950, na Filadélfia, quando uma turma de uma escola teve a ideia de recolher fundos para as crianças necessitadas ao brincar de “travessuras ou gostosuras”.

IMAGEM_4

Jack-o’-Lantern : Do It Yourself

Não basta sair na rua: tem que saber criar a sua própria abóbora de Halloween. No Dia das Bruxas, é quase um ritual fazer em casa a sua própria Jack-o’-Lantern, nome como ela é conhecida nos Estados Unidos. O ritual vai desde comprar a abóbora, tirar as partes internas, esculpir uma face assustadora e, no período noturno, acender uma vela dentro. Em várias cidades norte-americanas ocorrem exposições e concursos para eleger a abóbora mais assustadora ou criativa. Divirta-se com estas 19 Jack-o’-Lantern inusitadas!.

IMAGEM_5

Friendly Fire: As Fogueiras

Se as crianças estão entretidas nas ruas da vizinhança exclamando o famoso Trick or Treat, os adultos comemoram construindo fogueiras. Essa atitude deriva de uma lenda para espantar os espíritos que vem desde o berço do Halloween, da Irlanda para os Estados Unidos.

IMAGEM_6

Candy Apple

Não é festa junina, mas uma gincana típica do Halloween norte-americano consiste em encher uma bacia de água e jogar maçãs dentro. As frutas ficam flutuando e os participantes devem pegá-las com os dentes. É um jogo de adivinhação para descobrir se você vai casar e ter sorte no amor. Além da brincadeira, as pessoas bebem sidra, fazem doces de maçã e entregam maçãs às crianças, aproveitando ao máximo a fruta da estação.

IMAGEM_7

Já pensou você curtindo o autêntico Trick or Treat nos Estados Unidos ou Canadá? A CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.