Alguém pode parar o tempo…

Aloha!

Gente já estamos no meio de nossa viagem, nãaaaaooooooo!!!!!

Estamos tão habituados a nossa rotina aqui que nem vimos o tempo passar…

Terca feira, um dia para ser esquecido que vergonha nossa seleção nos fez passar, como todos os brasileiro nos não acreditávamos no que estávamos vendo…7X1, sem comentários, isso quase estragou nosso dia, só não estragou porque estamos no Hawaii e aqui não tem tempo ruim, nem para eliminação vergonhosa da nossa seleção. Nosso dia hoje não foi dos mais empolgantes, fomos para o Honolulu Museum of Art http://honolulumuseum.org/,  pois eh aqui também tem museu e fomos conhecer, não era bem o que queríamos para um lindo dia do sol no Hawaii, mas ainda assim valeu, sempre vale agregar conhecimento e enriquecer a bagagem cultural.

Quarta feira não tínhamos nenhuma atividade programada para o período da tarde, pois fechamos um passeio a um luau e o ônibus viria nos buscar as 16:30, mesmo assim, agilizei todos aqui e demos um pulinho na praia, deu para ficar la 1:30 e aproveitar um pouco do sol e do mar. De volta ao campus para nos aprontarmos e seguirmos para o tão esperado luau http://www.germainesluau.com/ onde jantaríamos e assistiríamos aos shows de Hula e outras danças famosas da cultura Polinésia. Ah eles também tem um ritual onde cozinham o porco que eh servido no jantar em um buraco na areia, eles cobrem com rochas vulcânicas e folhas de palmeira e deixam cozinhando por mais de 12 horas, depois retiram o porco e desfiam a carne para servir no jantar. Foi muito divertido ver os dançarinos profissionais, eh incrível como se movimentam e extremamente bonito também. As meninas do grupo ficaram bastante animadas com os dançarinos e aproveitaram o final do luau para tirar fotos com eles =)

Quinta feira e adivinhem…. shopping day, o dia que todos estavam esperando (nunca vi brasileiro gostar tanto de comprar..) fomos ao Ala Moana se parte da grana ficou nas lojas do shopping… voltamos para o campus cheio de sacolas e mais sacolas! Pela noite, após o jantar, tivemos mais uma aula de Hula, e os passos ficam cada vez mais difíceis a medida que avançamos, a dança tem um gestual muito bonito e tudo tem um significado, eh bastante especial. Aprendemos também a entoar as vogais que soam exatamente como nos brasileiros pronunciamos e o que eles chamam de CHANT http://www.realhula.com/aloha-hawaii.html, o significado da palavra aloha:

ALOHA CHANT

AKAHAI E NA HAWAI’I
Kindness to be expressed with Tenderness

LOKAHI A KULIKE
Unity to be expressed with Harmony

‘OLU ‘OLU KA MANA’O
Pleasant are your Thoughts

HA’AHA’A KOU KULANA
Humility to be expressed with Modesty

AHONUI A LANAKILA
Patience to be expressed with Perseverance

A-L-O-H-A

 

Ah e pra encerrar a noite, todos lavando roupas, já poderão ajudar em casa quando voltarmos para o Brasil!!!

Logo volto com mais noticias!

Mahalo,

Dani

 

Museu Museu 4 Museu 3 Museu 2 Group at the Luau Luau Hula dancers Luau spot Farol no luau Hula dancers 3 Hula dancers 2 Germaines Luau Group at the Luau 2 Ready for dinner at the luau Cooking dinner at the luau Hula dance class 3 Hula dance class 2

 

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para o Hawaii passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.