Alguma vez você já…


Disparou o alarme da casa de alguém?

Não parece muito comum? Pois eu posso dizer que sim!
Segunda a noite cheguei em casa e ninguém estava por lá. Eu já sabia, minha família tinha ido ao supermercado. Pois bem, eu pego minha chave, meu caderno de anotações onde marquei o código (é muito importante ter um caderno de anotações na mochila, muito útil) entro em casa e tenho 12 segundos para desativar o alarme. E, é lógico que eu não consegui.

O alarme da casa comecou a disparar e eu desesperadamente fui procurar um telefone para ligar pra minha família, e o telefone fica bloqueado quando o alarme dispara e eu subo e desco escada desesperada (rs…podem rir, agora é muito comico mesmo).

O alarme tocando, eu procurando algum telefone, os vizinhos tranquilamente molhando o jardim, como se nada estivesse acontecendo e a polícia vindo.
Sim, porque é muito comum aqui e em qualquer lugar, uma vez que o alarme dispara imediatamente a seguradora manda um aviso para a polícia que vai até o endereço indicado para pegar o meliante, no caso EU.

La pela oitava tentativa consegui desligar tudo! Consegui usar o telefone e sentar pra respirar. O vizinho ainda estava regando o jardim … lógico.

Peguei meu prato de jantar, esquentei e sentei na mesa para comer mais calma. Logo minha família chegou e ligou para a polícia não vir. Eles já estavam a caminho, mas deu tempo de cancelar.

Eu não sei qual minha habilidade com alarmes daqui para a frente.
Vou tentar novamente e quem sabe da próxima vez eu tenho sucesso… ou não! Quem sabe eu tenho o prazer de conversar com o Sr. Guarda Canadense né?

Se não fosse trágico seria cômico ou se não fosse comico seria trágico?
É isso aí, cuidado com alarmes por aí!

E uma foto do lindo lindo lindo pôr do sol em Victoria no fim de semana! Um ventinho gelado, mas um lindo pôr do sol no pier!

Beijos Ju

Obs. Um beijão para as meninas do depto. de curso da CI de Campinas! Minhas companheiras de trabalho todo dia! Minhas companheiras de risadas e de tardes de guloseimas! 😉 Ehhhh, eu prometi mandar beijo, lembra? Comentem no blog, adoro vocês!!

Juliana Guidetti

Juliana Guidetti

A consultora CI de Campinas embarca pro Canadá como #ViajanteCI para contribuir ainda mais para que o seu intercâmbio seja um sucesso!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.