Amigos da Sérvia!


O povo é muito legal aqui, parecido com o brasileiro, pois são bem hospitaleiros e amigos, estão sempre querendo mostrar pontos positivos de sua cultura, afinal é um povo que tem muitos anos de história para contar.

Como esta semana eu estava livre devido as férias coletivas da universidade (aqui é férias de verão), um representante do IAESTE na universidade, convidou eu e outros estagiários para conhecer os pontos turísticos e históricos da cidade de Nis…

A primeira parada foi no sítio arqueológico chamado “Mediana”, qual possui ruínas do antigo Império Romano, na região da cidade de Nis, nasceu o famoso Constantino Magno ou Constantino, o Grande (27 de fevereiro 280), foi um imperador romano, proclamado pelas tropas em 25 de julho de 306 e governou uma porção crescente do Império Romano até a sua morte, eu possuía uma casa na região, o local foi descoberto a muitos anos, porém tivemos sorte pois no momento que estávamos lá, os arqueólogos, haviam acabado de descobrir alguns mosaicos que estavam sob os escombros do templo, muito interessante poder participar de um momento como este, muito mistério e entusiasmo é possível ver na expressão dos arqueólogos.

A mulher responsável pela descoberta, formada em arqueologia tem trabalhado desde 2006 no local e nos contou que até 2013 seu trabalho estará concluído, a região será aberta ao público, muitas coisa não foi possível ver, pois estão cobertas com mantas de proteção especial.

Segue algumas fotos de mosaicos e ruínas quais tivemos acesso.

Segunda parada foi em um monumento feito de restos mortais de soldados mortos na invasão turca em 1908, o local e conhecido como “The Skull Tower”, 3 mil sérvios morreram na invasão.

Monumentos e memoriais dos antigos conflitos, podem ser vistos espalhados em toda a cidade.

O representante do IAESTE nos mostrou a arquitetura da cidade que possui influência do período comunista, tudo igual para todos.

No período da noite fizemos uma festa “ jantar internacional” onde todos os estudantes que participam do IAESTE prepararam comidas típicas de seus países, vários pratos diferentes, a noite terminou com música brasileira, Sertanejo, Forró, Axé e Bossa Nova e é claro tivemos, eu e outros brasileiros, ensinar a galera dançar… o povo aqui fica bem louco com a música brasileira.

Galeria de fotos:

Igor Woitexen

Igor Woitexen

Igor é estudante de Engenharia de Controle e Automação-Mecatrônica e irá praticar e continuar os estudos na Sérvia. Antes do estágio irá aproveitar para estudar inglês em Dublin e depois do estágio embarca no Mochilão pela Alemanha, Áustria e Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.