Amor aos cães


A relação intensa entre seres humanos e cães, me parece ser mais intensa e comum nas cidades grandes. Digo isso, por que, quando andamos pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, encontramos vários cães com seus respectivos donos, um fazendo companhia ao outro.

É claro que muitas pessoas gostam de cães, e eu sou uma delas, mas quando falo dessa relação intensa, me refiro a pessoas que tem verdadeira adoração pelo animal, algo além de gostar e cuidar – é amar como um filho ou algo ainda maior.

Acho que a solidão tem haver com isso, será?! Ou quem sabe medo dela.
Mas toda esta volta foi para dizer que aqui no Canadá, como em vários lugares no Brasil, as pessoas adoram seus cães e estão sempre passeando com eles e treinando-os, seja para obedecer a ordens ou para atividades físicas.

Até agora não encontrei uma praia que permitia a presença de cães na água ou na areia, mas em compensação, vários deles estão lá com seus donos, que insistem em colocá-los dentro d’água. Os bichinhos muitas vezes nem querem entrar naquela água GELADA!

Em uma visita ao Lynn Canyon Park, presenciei diferentes pessoas jogando um pedaço de madeira no rio para o cão ir buscar nadando. Alguns sofrendo com a água gelada, iam e voltavam diversas vezes. O pior é que nem todos os donos tinham a coragem do cão de entrar na água, a maioria ficava só de expectador. Eu dava valor ao dono que entrava e ficava junto com o cão brincando.

Mas essa relação é muito bonita de se ver e em locais não tão bonitos assim, cheguei a ver um cão com cara de companheiro de um mendigo no centro de Vancouver. Dava para ver no olhar do cão, o carinho que ele tinha pelo dono.

Galeria de fotos:

Vanessa Braz

Vanessa Braz

Apresentadora e repórter de TV, em João Pessoa, viverá em Vancouver por dois meses. A necessidade de aprender inglês e o desejo de viajar, resultou no Intercâmbio. Confira aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.