Amsterdam via Paris


Não sei se você se hembra de uma música do Camisa de Vênus que tinha essa frase, “Amsterdam via Paris, acho que é nesse que eu vou”. Bom, eu não sei se o Marcelo Nova fez essa rota alguma vez na vida, mas eu logo que cheguei a Barcelona, já sabia que essa era uma viagem que eu tinha que fazer.

Passei uma semana em Barcelona agilizando alguns contatos e quando já estava tudo mais acertado fui fazer um tour sensacional.

Passei 4 dias em Paris visitando obras de arte e prédios fantásticos. Confesso que caminhei como nunca, uma média de 5 horas por dia, mas valeu a pena. Este é um conselho que dou a todos, procure fazer tudo a pé, pois quando você anda de metrô deixa de ver muita coisa bonita, em cada esquina você pode encontrar algum detalhe que diga muito sobre as pessoas e sobre a cultura de cada cidade.

Depois de 4 dias visitando Paris já estava preparado para realizar um sonho, conhecer Amsterdam. Foram 10 dias perfeitos. Fiquei na casa da minha prima Vanusa, que mora há 12 anos lá. Não tenho nem como agradecer tudo que ela fez por mim. Imagina, estava totalmente em casa, me sentindo em famíllia e com um sol que segundo ela não é normal nessa época do ano. Visitei vários museus e achei tudo muito melhor do que o Louvre. Como os nomes são muito complicados eu tirei fotos das fachadas. Mas o melhor museu foi o House of Bols, fica na frente do museu Van Gogh. Um museu que conta a história dessa bebida, Bols, e tem vários testes de aroma e sabor para você reconhecer a bebida. No final você ainda pode pagar um mico e fazer um vídeo que nem esse aqui. Fantástico.
Galeria de fotos:

Fábio “Lino” Baroni

Fábio “Lino” Baroni

Hola ¿Qué tal? O Fábio embarcou para conhecer o velho mundo e viverá na bela cidade litorânea da espanha - Barcelona.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.