And the first week is already gone…

Aloha!

Peço desculpas pela demora em publicar novo post, os últimos dias foram bem corridos por aqui, mas vou contar tudo para vocês…

Quinta-feira começou com mais um dia lindo de sol brilhando forte, os estudantes já estão no ritmo das aulas, acordando super cedo e indo todos juntos no caminho do nosso dormitório ate o campus onde ficam as salas de aula, e bem pertinho, 5 minutos caminhando. Após o almoço seguimos para mais um dia na praia, dessa vez, ficamos em Queens Beach Park, ainda eh Waikiki Beach, mas um pouco mais afastado dos turistas e com menos gente. O bom dessa área eh que tem um gramado atrás da praia repleto de arvores com bastante sombra, da para dar uma escapada do sol se for o caso, mas o pessoal por aqui não anda abrindo mão do astro rei, estão todos aproveitando ao máximo para colocar o bronzeado em dia, com muito protetor solar eh claro! A noite tivemos duas horas de aula de Hula Hula, gente parece fácil, mas eh suuuuper difícil, coordenar o movimento do quadril com as pernas e os braços não eh nada fácil e olha que achávamos que iriamos tirar de letra… que nada, ainda bem que a professora era muito paciente e repetiu os passos incansavelmente ate entrarmos (mais ou menos) no ritmo!

Sexta-feira 04 de julho, feriado importantíssimo por aqui, dia da Independência dos EUA. Nesse dia não houve aula, ao invés disso fizemos um tour que deu a volta na ilha toda parando em alguns pontos para tirarmos fotos. Almoçamos em Haleiwa, fica no North Shore da ilha eh um pedacinho super charmoso, com atmosfera meio hippie, meio surf, cheio de lojinhas e lugares para comer. Sem transito e sem paradas, eh possível dar a volta na ilha toda em 2 – 3 horas. Todo o canto da ilha de Oahu impressiona pela beleza, cada lugar com sua peculiaridade, mas a cor da agua do mar aqui, sempre nos impressiona, acho que já falei isso, mas realmente eh um lugar muito especial e todos deveriam ter a oportunidade de visitar! Nosso passeio terminou em Waikiki Beach (aqui eh praticamente nosso quintal..) para vermos a tão aguardada queima de fogos de 4th of July, foram 15 minutos de show, o pessoal por aqui sabe como fazer essas coisas, ficamos impressionados e emocionados em ter a oportunidade de poder participar de um evento de tamanha importância para os americanos, acho que esse eh um dos pontos altos de se viajar, poder se engajar em novas culturas e conhecer um pouco que seja da  historia do local 😉

Sábado acordamos com uma fina garoa aqui em Waikiki, eh engraçado como o clima eh diferente nas regiões da ilha, fomos um pouco distantes daqui, cerca de 30 minutos de carro e nos deparamos com um belo dia ensolarado. Paramos para comprar comida no supermercado antes de seguirmos para Waimanalo, passamos o dia na praia chamada Bellows Beach, tinham muitas famílias acampando por lá, por se tratar de uma área militar, eh bastante seguro e pode-se passar a noite tranquilamente, alias aqui no Hawaii, tudo parece bastante seguro…. pelo menos do que estamos acostumados a ver em cidades grandes, aqui podemos dizer que a paz prevalece. Os habitantes são bastante amáveis e solícitos sempre prontos a ajudar com informações toda vez que eh necessário, deve ser o tal do Aloha Spirit… De volta ao campus, jantamos e fomos assistir a um filme antes de cairmos mortos na cama!

Domingo, dia em que a escola não tem uma programação fixada para nosso grupo, dia de folga! Não da para vir ao Hawaii, e não conhecer o North Shore, famoso por suas ondas gigantes durante a temporada de inverno (novembro a janeiro) e a renomada praia de Pipeline onde acontece o campeonato mundial de surf em dezembro, o WCT, reunindo os atletas feras do surf mundial, aqui acontece o encerramento da temporada que dura o ano todo e percorre diversos países (Brasil inclusive – Rio de Janeiro). Assim sendo, alugamos uma Van e seguimos  rumo a Pipeline (Pipe para os íntimos), 1h30 de estrada e chegamos ao nosso destino, a tão esperada praia de Pipeline, eu estava particularmente ansiosa em voltar la, vim ao Hawaii 9 anos atrás e lembro-me que fiquei encantada pelo North Shore, com os nossos estudantes não foi diferente, ele amaram logo de cara. Passamos o dia todo na praia, o mar estava incrível, vimos uma tartaruga das grandes nadando pelo rasinho… tomamos muito sol, nos divertimos e nem vimos o tempo passar, fomos embora com dor no coração, mas pelo menos todos poderão dizer que vieram ao Hawaii e conheceram Pipeline. E quando se tem 15 anos e energia de sobra, ainda sobra folego para jantar fora… prometi que os levaria para jantar no Dukes, um restaurante famoso aqui, bastante turístico, em frente a praia de Waikiki e promessa cumprida, pegamos o ônibus (após perder dois que passaram – essa foi uma aventura a parte) e fomos todos jantar, passamos pelo centro de compras e todos tiveram a chance de ver a cidade a noite, foi a primeira vez que saímos do campus a noite e por nossa conta, foi um longo dia e pelo que os estudante me disseram, o melhor dia ate agora! E que venham mais dias melhores como este 😉

Hoje, segunda-feira… sinto informar mas fomos as compras!!! Ate que eles foram contidos, uns mais outros menos, mas no geral, estão de parabéns! Estou o tempo todo orientando para que não saiam comprando tudo de uma só vez, avaliarem o que eh realmente necessário, etc….

Vou encerrando esse post por aqui….

Amanha jogo do Brasil, vamos todos torcer juntos mais uma vez pela nossa seleção!

Logo volto com mais noticias!

Mahalo,

Dani

 

Bellows Beach Diamond Head Beach Diamond Head Volcano Group at Pipeline Group wth the Brasilian flag 2 Group wth the Brasilian flag Hula dance class Hula dance Island View Pipeline Ocean Pipeline overview Relaxing at Pipeline Swimming at Pipeline Terrace Sunset 2 Terrace Sunset Waikiki beach at night Waikiki sidewalk Waikiki Skyline Waikiki Tree Waimea Bay Bellows Beach ocean Bellows Beach overview

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

Hawaii | Ardmore | Julho/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para o Hawaii passou 3 semanas de Julho/2014 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.