Andiamo a Firenze!!! – Vamos a Florença!!!


Olá!!

Hoje o dia foi corrido demais!!! Saí da aula e fui pra casa correndo, terminei de arrumar minhas coisas pra viagem e vi as direções pra chegar no albergue. Peguei ônibus pra ir pra estação, encontrei a Cicilia, compramos a passagem de trem e viemos pra Florença.

Primeiro: Como eu tinha dito antes, é ótimo fazer amizade com brasileiros, mesmo que atrapalhe um pouco no aprendizado da língua, é muito bom!!

Aliás, em intercâmbio é muito fácil fazer amizades. Todo mundo tá aprendendo a mesma lingua, são pessoas de todos os lugares do mundo, da mesma idade e tal.
Sempre vai ter alguém querendo saber mais sobre o seu país e cultura, e também te ensinando algo!! Sempre tem alguém que gosta das mesmas coisas que você ou que pretende ir para os mesmos lugares. E é claro, treinar a língua que estão aprendendo.

Então o pessoal se conhece, começa a se ajudar durante as aulas, sai pra conhecer a cidade, pra comer e acaba planejando final de semana junto: de ver pontos turisticos a viajar pra outros lugares e etc.

Segundo: Viajar de trem é ótimo! Pra cidades grandes, como Roma, Florença, Milão e etc, tem um trem partindo a cada meia-hora. Os preços e tempo de viagem variam: tem o trem mais econômico que custa no máximo 19 euros e leva mais tempo, e os outros mais sofisticados, um deles é o trem de alta velocidade que chega em 2 horas em lugares que normalmente levariam 4 ou 5 horas pra chegar, são muito mais caros… custam uns 50 euros.

Enfim, você pode comprar a sua passagem na hora, sem neura! Mas eu aconselho a uns dias antes entrar no site da companhia de trem e ver os horários, tempo de viagem e preço para o dia que você pretende viajar.

Nós fizemos isso e deu tudo certinho, pegamos o trem mais barato, levamos mais tempo mas ok. O trem é confortável, tem espaço, tem banheiros e é legal ver a paisagem. Escolhemos uma cabine pra quatro pessoas, conhecemos uma italiana e um casal americano, ficamos conversando a viagem toda!

Chegamos em Florença a noite, fomos pro albergue e descansamos!!
Agora basta! haha
Bacio!

Niége C. Benedito

Embarcou para Itália estudar o idioma local e desbravar a cultura, história, passeios incríveis. Andiamo.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.