Aniversário com sauditas e visita à encantadora Edimburgo


Recentemente, eu estava cheio de expectativas. Pois, além de ser meu aniversário, haveria um feriado em Londres e eu tinha comprado passagens e reservado quarto em Edimburgo, capital da Escócia. Passar aniversário longe dos amigos e família não é a melhor coisa do mundo.

Sinceramente, foi uma sensação muito ruim. Não comentei do aniversário com ninguém na escola e poucas pessoas sabiam por causa do Facebook. Apesar de não ter organizado nada especial, como gosto de fazer, saí pra jantar com uns brasileiros, amigos de amigos que não sabiam também sobre a data especial.

No fim das contas, a noite acabou sendo muito divertida e conheci uns sauditas muito engraçados e “perdulários”. Não me deixaram pagar nada e a turma em que estávamos tinha por volta de 12 pessoas. Jantar em restaurante japonês, duas baladas diferentes e “after” no apê de um deles.

Paguei apenas o táxi, porque eles pagavam tudo com cartão e não tinham dinheiro… hahaha

Edimburgo merece uma ênfase porque foi, até agora, a cidade que mais gostei de visitar e já planejo voltar pra passar mais tempo. Nem Paris, na minha modesta opinião, tem a atmosfera que encontrei lá. E olhe que na primeira noite que saí não conhecia ninguém e estava chovendo. Nem assim perdi o encanto. Pelo contrário, uma cidade realmente com aspecto medieval, pessoas educadas e multinacionalidades convivendo bem.

Detalhe que eu fui, sem saber, na última semana do maior festival de Edimburgo. Quando tive dificuldade em encontrar onde ficar, resolvi checar e entendi o motivo. DICA: sempre é bom checar antes passagens e hospedagens. As passagens estavam com ótimo preço, mas a hospedagem nem tanto, fora a dificuldade de encontrar. Ficar próximo ao Castelo, principal cartão-postal da cidade, é uma ótima ideia.

Aproveitei para fazer um bate e volta até as famosas Highlands e o Lago Ness. Não vi o lendário monstro…rsrs E aconselho a quem quiser conhecer que vá em um dia e volte no outro. Não é tão perto e é cansativo. Mas se não dispuser de tempo, como eu, vale a pena ir. Fiz um passeio de barco no lago, mas não tem nada de mais. Melhor conhecer a pequena cidade. Mas, como digo, opinião é sempre questionável.

Abs!!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.