Apaixone-se pelo verde de San Francisco

San Francisco, apesar de ser considerada uma das grandes e agitadas metrópoles dos Estados Unidos, é uma cidade americana com um ritmo de vida bem diferente de outras como Nova York ou Los Angeles.

Dezenas de parques tornam suas tardes muito agradáveis para caminhadas, para piqueniques ou para simplesmente jogar conversa fora com os amigos.

Conheça os parques mais bonitos e diferentes da cidade e aproveite a vista e o estilo de vida dessa metrópole de um ponto de vista muito mais tranquilo.

1. Golden Gate Park
Retangular e bem no meio da cidade, assim como o Central Park, em Nova York, com o qual é muitas vezes comparado, o Golden Gate Park é maior e possui o grande diferencial de terminar em Ocean Beach.

Além de muita área verde, fontes, lagos, gramados e bancos para se sentar e curtir o dia, o parque abriga museus, como o California Academy of Science e o de Young Fine Arts Museum, um jardim japonês, chamado de Japanese Tea Garden, o jardim botânico da cidade, um conservatório de flores e um carrossel antigo supercharmoso e amado por pessoas de todas as idades.

Vale a pena reservar um dia para apreciar o parque do jeito que ele merece e ainda aproveitar um almoço em algum dos restaurantes próximos e de frente para a praia.

CI_Blog(4)

2. Mission Dolores Park
Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, nos bairros Castro e The Mission, o Mission Dolores Park é contemplado por uma vista única da cidade.

Caso faça sua viagem durante o verão, vale a pena conferir a programação de atividades especiais que rolam no parque. Ao longo de alguns dias, ele recebe um telão e filmes clássicos são exibidos ao ar livre no maior clima vintage. Em outros dias, você pode participar de uma aula de ioga durante a manhã e curtir o primeiro sol do dia.

Então, ao planejar sua viagem, confira a programação do parque e reserve o tempo necessário para alguma dessas atividades que farão você se sentir um verdadeiro morador local.

CI_Blog(5)

3. Alamo Square Park
Considerado mais uma praça do que um parque, o Alamo Park tem um charme único devido às casinhas típicas de San Francisco que se encontram lá. As famosas Painted Ladies são 5 casas com estilo vitoriano, uma ao lado da outra, que atraem milhares de turistas e de fotógrafos todos os anos atrás dessa icônica imagem da cidade.

Deixe sua visita a esse parque reservada durante a tarde para apreciar o pôr do sol que deixa a célebre paisagem ainda mais memorável.

CI_Blog(3)

4. Muir Woods National Monument
Também conhecido como parque das sequoias gigantes, o Muir Woods National Monument é um parque diferente de todos os outros. Com características mais florestais, é um excelente passeio para quem gosta de fazer trilhas e de respirar o ar fresco da natureza.

O parque possui milhares de árvores centenárias, com idades que variam entre 500 e 800 anos, que chegam a até 79 metros de altura. Durante a alta temporada, recebe até 6 mil visitantes por dia para caminhar, para andar de bicicleta, ou para explorar a vida natural de um modo ainda mais atraente: a cavalo!

CI_Blog(2)

5. Buena Vista Park
O Buena Vista Park é o mais antigo de San Francisco. Localizado em Buena Vista Heights, no topo de uma colina de 175 metros de altura, o parque de 149.734 m² de área verde cria uma minifloresta no meio da cidade.

E, como o nome já diz, a vista lá de cima é tão bonita quanto a do Mission Dolores Park.

CI_Blog(1)

Aproveite para descobrir esses e outros parques do mundo com a CI!

Confira o Curso de Inglês em San Francisco e os roteiros de Mochilão® que passam pela metrópole californiana ou Explore o Mundo para encontrar o seu destino perfeito!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.