Apaixone-se por Brisbane com três simples motivos

A Austrália tem a fama de ser um dos países mais apaixonantes do mundo. Viajantes de diferentes nacionalidades ficam morrendo de vontade de ficar por lá depois de conhecer algumas das principais cidades e as praias maravilhosas. Depois de conhecer e viver um pouco em Brisbane, por exemplo, com certeza haverá muitos costumes e detalhes da cultura australiana que voltarão dentro de você. Por isso, descubra um pouco mais sobre os melhores valores dessa cidade e deixe ela descobrir você também!
1. Excelente qualidade de vida
Uma expressão que vai transmitir todo o seu sentimento quando chegar em Brisbane: uau! De cara é possível notar o quanto a cidade é organizada, segura, limpa, moderna e supervibrante. E nada de neura: os moradores prezam muito a qualidade de vida, tanto que é bem comum vê-los boa parte do tempo curtindo momentos de lazer com a família, com os amigos e praticando diversos esportes.
1
Se divertir em Brisbane é muito fácil. Existem programas para todos os tipos, desde os mais tranquilos até os mais agitados. E já que o lazer é algo essencial por lá, por que não falar sobre alguns lugares legais que você pode conhecer, não é mesmo? Olha só:

Queen Street Mall
Que tal começar com o centro comercial mais movimentado da cidade? O Queen Street Mall é um enorme calçadão que, por ano, recebe mais de 20 milhões de visitantes. Ele reúne diversas lojas nacionais e internacionais, cafés, lanchonetes e restaurantes. Se não curte muita agitação, experimente visitar o local à noite, as lojas ficam mais tranquilas e você pode fazer as suas compras com mais calma.
2
South Bank Parklands
Como a cidade fica distante da costa, o governo da cidade teve uma brilhante ideia: construir um parque natural, com direito a uma praia artificial. Isso mesmo, com tudo que o clima praiano pede: água cristalina, areia, sol e até salva-vidas. Além disso, o local oferece outras atrações, como feiras de artesanato, apresentações culturais, espaço para fazer piqueniques e o bom churrasco australiano e uma linda vista para o rioBrisbane.

3 - Principal


Lone Pine Koala Sanctuary
O Lone Pine é um santuário dedicado à preservação dos coalas e funciona desde 1927. É dado um tempo de 30 minutos para interagir com eles e também tirar fotos. O local também abriga outros animais, como ornitorrincos, aves, cangurus – que ficam soltos pelo santuário – e muitos outros. Uma oportunidade bem legal de conhecer bem de pertinho os animais nativos!
4

 

2. População bem-educada e receptiva
A população de Brisbane surpreende pela simpatia, pela alegria e pela receptividade, principalmente em relação aos estrangeiros. Eles são sempre solícitos e procuram orientar no que for preciso. Como são multiculturais e estão acostumados com a presença constante de estrangeiros, são livres de preconceitos e isso é ótimo, pois estudantes, turistas e pessoas que vão à procura de trabalho dificilmente se sentem deslocados.

Mas como em todo país existem regras a serem seguidas e os australianos são bem fiéis a elas, é fundamental que você procure saber antes quais são. Por exemplo, nunca jogar lixo no chão e sempre andar de bicicleta com os itens de segurança são algumas delas e caso não sejam respeitadas, é multa na certa.

Eles são muito ligados à natureza e em Brisbane isso é evidente. A população é consciente e preserva a sua fauna e flora local, que, por sinal, são riquíssimas, tanto que os parques, as praças e as vias estão sempre limpos e cuidados.
5
A valorização da cultura e da arte, de uma forma geral, também é um ponto importante e bem incentivado por eles. Por isso, você verá praticamente todas as construções, principalmente os monumentos e as pontes, muito bem conservadas. As expressões artísticas também são importantes e acontecem constantemente em cada ponto da cidade.
3. Surpreendente mobilidade urbana
Você também não terá dificuldade para se locomover, pois o transporte é muito eficiente. As principais formas de locomoção tradicionais são os ônibus, os ferryboats e os trens que funcionam de forma integrada. Ou seja, você pode pegar os três com uma única passagem! Uma mão na roda é o CityHopper,um ferry que faz viagens gratuitas para pequenas distâncias. E para pagar? Uma opção muito utilizada é o Go Card, um cartão que pode ser usado em vários transportes. A tarifa é calculada a partir das zonas percorridas e o cartão deve ser passado na entrada e na saída.

6
E se você quiser dar um pulinho na praia e aproveitar um solzinho e muita diversão, pegue um trem para a Gold Coast, localizada na costa leste da Austrália, que fica a apenas 1 hora de Brisbane.

Gosta de andar de bicicleta? Achou o local perfeito! Elas são outra forma de transporte muito utilizado em Brisbane. Lá elas têm preferência e uma regra básica é o keep left ou “mantenha-se à esquerda”. Um serviço útil é o CityCicle, com o qual você pode alugar bicicletas distribuídas em diferentes estações pela cidade. É bem simples e existem duas opções: fazer o registro e usar por 24 horas com o custo de apenas 2 dólares ou utilizar por uma semana por 11 dólares.
7

Viu só como Brisbane é incrível e repleta de ótimos motivos para se apaixonar por ela? Agora só falta você arrumar as malas e partir para lá! Com certeza muitas experiências engrandecedoras serão absorvidas e levadas para a vida toda. Afinal, descobrir o mundo faz com que você descubra a sua melhor versão.

Não espere! Faça um Curso de Idiomas com a CI e evolua cada vez mais!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.