Após sentar de manhã curtindo a sombra da Torre Eiffel…


Eu atrasei praticamente toda semana pra postar, mas dei uma sumida violenta recentemente. Não foi proposital, eu juro. Adoro escrever. Mas Londres consumiu mais de mim do que eu imaginava durante as últimas semanas.

Quando a viagem começa a chegar ao fim, agente se da conta de que o sonho ta acabando, de que tudo de mágico que agente viveu vai entrar pra memória, e ai bate o desespero… será que aproveitei tudo? Será que fiz tudo que eu queria?

Um dos pontos mais altos de quando planejei minha viagem seria a vinda pra Paris. Pois aqui estou, hospedado na casa do brasileiro mais gente boa que eu já tive a oportunidade de conhecer aqui na “zooropa”. E essa cidade me fez mudar a cabeça mais do que eu já tinha mudado.

Andar de Velib pelas ruas de Paris, curtindo a vista, subir a Champs Elysees numa segunda feira de sol linda, sentar no gramadinho na frente da Torre Eiffel… essas são memórias que eu não vou esquecer nunca, e que vão ser cruciais na moldagem do meu caráter e de um novo estilo de vida que eu pretendo seguir.

Porque afinal de contas, o que fica no final, quando o sonho acaba, agente entra no avião e volta pra casa, são as memórias. Não são as roupas que você comprou, as tranqueiras que você esta trazendo de volta, nada disso… O que fica e o que você viveu, o que você aprendeu, as histórias que você vai ter pra contar…

Ainda tenho muita coisa pra contar pra vocês aqui no blog. Muitas dicas, muitos conselhos, muita coisa que pode ser útil pra quem vier para a Europa (e para Londres, claro, o melhor lugar do mundo HAHAHA!)

Só preciso de tempo pra sentar e organizar as idéias. Sofrer de information overload aqui é comum, fácil, e quando você se da conta, a pessoa que você era quando você veio não existe mais. Minha volta vai ser um recomeço, mais do que uma simples mudança (sair da minha pacata e amável Ourinhos pra encarar a selva urbana de São Paulo). A volta vai ser a hora de colocar na pratica todo o conhecimento, toda a cultura, toda a mudança absorvida em 3 meses. Que seja para melhor.

E a promessa que faço é divida: esse blog ainda vai estar recheado de coisas úteis. Aguardem!

Grande abraço,

André

PS.: Caro vulcão da Islândia, por favor, eu volto em duas semanas e não to afim de ficar preso no aeroporto!

PS2.: Ainda não passei as fotos de Paris, SORRY! São 1300 fotos, vai ter que ser com calma!

André Andrade Santos

André Andrade Santos

André foi o primeiro colocado da Olimpíada de Atualidades da FACAMP e ganhou bolsa para estudar inglês durante três meses em Londres, na St. Giles. Do interior de São Paulo (Ourinhos) para o topo da London Eye.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.