Application & School

Bom pessoal, hoje eu vou falar sobre dois assuntos bem interessantes e que algumas vezes o pessoal têm muitas dúvidas sobre como se faz e qual o processo até que ele se acabe.

Bem, o application como a maioria já sabe é uma espécie de dossiê que se faz necessário para que sua família anfitriã te conheça, ou seja, na minha opinião, essa é a parte mais importante do processo de um pré-intercambista porque nele você põe suas informações gerais como suas informações acadêmicas, suas fotos, suas informações médicas, suas informações familiares.

Dentre essas, a parte mais demorada seria a médica, pois nela você precisará consultar-se com um clínico para que ele faça uma avaliação geral em você para saber se está tudo bem com você, então ele pedirá para que você faça exames como o de sangue, e se, estiver tudo bem com você ele carimbará seu application confirmando seu bom estado de saúde. Acabou? É lógico  que não, dalí ele te encaminhará para a aréa das vacinas.

Vá até um posto médico e tome o que ele te solicitar e lá mesmo faça um teste chamado “PDD”, também conhecido como teste de tuberculose, e se tudo também alí estiver “okay”, aí sim, você será liberado para seguir em frente com outras informações do seu application.

Ele deverá ir para a escola onde você irá estudar e lá será onde você terá o seu primeiro contato com a família, pois só assim eles saberão que você é. Depois que seu application estiver na escola, agora é só esperar a carta de confirmação da escola para que você saiba que você foi aceito e agora se vêm a parte mais ansiosa do seu intercâmbio, a de esperar sua host family, mas fique tranquilo que é certo que sua família aparece sim.

Já no meu caso, ainda não apareceu, então, a ansiedade reina. Mas estou tranquilo em questão a isso. Eu poderei ir para uma de quatro escolas da rede escolas de Winnipeg chamada “St. James Assiniboia School Division” e elas são:

John Taylor Collegiate

 

St. James Collegiate


aligncenter

 

 

Seja qual for, sei que estarei em boas mãos e não importa em qual seja, eu tenho certeza de que minha experiência será a mesma.

Então galera, já falando de escola, eu vou entrar ás oito da manhã e sair às três e meia da tarde, mas creio eu que este essas são do tipo de escola que dá vontade de ir. As notas lá são computadas por pocentagem e dizem é bem fácil as matérias lá comparadas as daqui do Brasil.

Galera, caso precise farei outro post sobre as escolas, mas acho que de application é isso aí mesmo. Espero que vocês estejam gostando e qualquer pergunta é só comentar aqui em baixo, ok?

Próximo post: Passaporte & Visto.

Diorlan Amorim

Diorlan Amorim

Diorlan Amorim Baldan é do Espírito Santo, gosta de viajar, escrever e o hobby favorito é estudar línguas estrangeira. Embarcou para o exterior cursar 5 meses de High School no Canadá, em uma cidade chamada Winnipeg. Vai escrever como foi o processo e também sobre a viagem.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.