Apps para Viagem

Está preparando sua nova viagem, arrumando as malas e pensando em tudo que é necessário para não esquecer nada? Bom, provavelmente você já separou a documentação necessária, como o visto e o passaporte, já se informou sobre como o tempo vai estar durante sua estadia e sabe que tipos de roupa levar, e já andou pesquisando sobre as melhores atrações do país que irá visitar.
Mas… já baixou os apps mais úteis para levar no seu smartphone e te salvar de diversas roubadas?

 CI

A primeira dica é baixar o app da CI. Gratuito, foi feito especialmente para quem ama viajar e aprender com o mundo. Ajuda tanto quem ainda nem escolheu o próximo destino como quem já sabe ou até mesmo já está viajando. Você vai encontrar nele um checklist de preparativos para viagens, terá acesso à TV CI, e poderá consultar o “Guia Mundo”, que possui informações detalhadas, destaca as promoções, dá o endereço das lojas da CI, e muito mais.

Foursquare

O foursquare não é novidade, mas tem passado por tantas melhorias e ficado tão bom que merece ser lembrando novamente, recebendo destaque em nossa lista. Uma das vantagens da versão mais atualizada é que você pode consultá-lo no smartphone, mas também diretamente no site, e não precisa nem ter criado sua conta. Basta sair digitando a sua pesquisa e é possível achar o que lhe interessa com base nas opiniões e conhecimento de milhões de pessoas no mundo inteiro. Usamos sempre, e tem sido sempre muito útil. Faz pouquíssimo tempo que adotou um sistema de classificação para cada estabelecimento, de 0 a 10, baseado num algoritmo que parece bastante realista e preciso. Indispensável.

Flightboard

O Flightboard transforma seu smartphone (funciona em iPhone e Android) num painel de aeroporto, com todas as chegadas e partidas, de todos os aeroportos do mundo inteiro. Está a caminho do aeroporto e quer saber se seu voo está na hora, ou atrasou? Bingo, ele te mostra. É bacana também para quem não vai viajar, mas receber algum parente no aeroporto. Além de útil, é bonito. O design do painel virtual lembra aqueles quadros antigos, com as plaquinhas giratórias que exibem as informações.

Conversor de Moedas

Tem gente que decora uma formulinha na cabeça e tenta calcular na hora o valor de alguma coisa que deseja comprar, mesmo que seja uma mera aproximação. Ora, para que se contentar com o mais ou menos se você pode ter o preço exato, e super fácil? Existem muitos conversores de moedas, mas este é em português e gratuito. Totalmente configurável, também está programado para buscar automaticamente o câmbio do dia nas moedas escolhidas. Falando em moedas, oferece conversão entre 115 moedas diferentes.

Tripwolf

O tripwolf é um app tanto para iPhone como para Android que oferece um guia de viagens gratuito acoplado a mapas que funcionam offline (você não precisa de conexão à internet, a não ser na hora de baixar o mapa desejado) e a um sistema de realidade aumentada. O guia de viagens funciona em cinco línguas: inglês, francês, alemão, italiano e espanhol. Todas as informações também ficam disponíveis offline. Tudo isso evita que você pague as caríssimas tarifas de roaming do seu plano de dados. As informações incluem as dicas deixadas pela comunidade online do tripwolf, além do conteúdo dos guias de viagem Footprint e Marco Polo. A galera vota, escreve resenhas e publica fotos diretamente do smartphone, criando um acervo muito bacana.
* * *
Agora é hora de escolher aqueles que mais lhe interessam e começar a se familiarizar com os recursos, para não fazer feio durante a viagem, e conseguir tirar o máximo proveito de cada lugar.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.