Aprenda a tirar as fotos mais originais em viagens

Ano vai, ano vem, e as fotos de viagens dos principais destinos do mundo parecem ser sempre as mesmas.

Para que a sua viagem não caia na mesmice, seja bem aproveitada e se destaque, confira algumas dicas para surpreender todo mundo nas redes sociais com as fotos de viagens mais originais!

1. Explore novos ângulos
Seja na Torre de Pisa na Itália, no metrô de Londres ou na Brooklyn Bridge em Nova York, a maioria das pessoas parece tirar sempre as mesmas fotos. E mesmo nesses pontos turísticos super requisitados, é possível inovar e clicar momentos mais criativos. Aproveite o lugar para escolher o seu ponto ideal e encontrar um ângulo bem diferente. O legal é não posar na frente dos monumentos e parecer mais com um morador local. Experimente tirar a sua foto como se você pertencesse a cidade e ao ambiente a sua volta em uma pose confortável que se encaixe com o momento. Assim, a foto se tornará única e muito mais descontraída.

CI_Blog(1)

2. Vá em busca de luz e efeitos naturais
Um dos elementos para prestar atenção na hora da foto é a luz. Pouca luz significa pouca definição, por isso, mesmo a noite, busque iluminar o ponto de interesse da sua foto. Apesar disso, muita luz pode deixar a foto toda esbranquiçada. Se você tirar a foto contra o sol, tudo a frente dele vai ficar mais escuro, ideal se a intenção da foto é compor silhuetas e sombras. Já clicar com o sol atrás de você, oferece a melhor iluminação para o foco. A lateral do sol também proporciona efeitos lindos e naturais chamados de flare, aquele brilho que adentra a foto e faz parecê-la ainda mais encantadora!

CI_Blog(3)

3. Brinque com o foco e a centralização
Desfocar elementos na foto pode dar um olhar diferente para o lugar que você está. Seja um elemento a frente, em primeiro plano, uma paisagem ao fundo, em segundo plano, tente brincar com esses contrapontos e apresentar diferentes pontos de vista do seu momento. Outro jeito legal de mostrar o lugar é centralizar, ou não, diferentes elementos da paisagem. Deixar o elemento principal ao canto da foto, por exemplo, mostrará melhor ainda o que há a sua volta e dá para encaixar você e seus amigos na foto.

CI_Blog(5)

4. Busque espontaneidade
A dica principal na hora de tirar uma foto sua ou com amigos, seja selfie ou posando, é buscar espontaneidade. Além de deixar a foto mais descontraída, vai destacar exatamente o que você estava sentindo naquele momento e lugar. Soltando aquela risada, conversando com seus amigos ou mergulhando na praia.

CI_Blog(2)

Os smartphones de hoje em dia oferecem diversos artifícios para te ajudar a tirar as melhores fotos possíveis. Além de possuir muitos megapixels em um dispositivo que cabe na sua mão, você ainda pode optar por diferentes recursos dependendo do objetivo da foto. A opção de foto panorâmica, por exemplo, possibilita que você capture uma imagem muito maior do lugar, ótima para guardar paisagens lindas! Você também pode tirar uma foto no formato quadrado que já encaixará perfeitamente nas suas redes sociais. Já a função HDR, que significa “High Dynamic Range” (Alto Alcance Dinâmico) encontrada tanto em smartphones iOS e Android, é ótima para garantir uma imagem nítida em qualquer situação. Essa opção ajusta automaticamente a exposição, equilibrando os espaços com mais luz e menos luz do ambiente para oferecer mais nitidez e detalhes a imagem.

 5. Aprenda explorar a própria câmera do seu celular
Uma das possibilidades para aproveitar o seu smartphone é tirar foto panorâmica para capturar uma imagem muito maior do lugar, é ótima para guardar paisagens lindas! Você também pode tirar uma foto no formato quadrado que já encaixará perfeitamente nas suas redes sociais. Já a função HDR, que significa “High Dynamic Range” (Alto Alcance Dinâmico) encontrada tanto em smartphones iOS e Android, é ótima para garantir uma imagem nítida em qualquer situação. Essa opção ajusta automaticamente a exposição, equilibrando os espaços com mais luz e menos luz do ambiente para oferecer mais nitidez e detalhes a imagem.

CI_Blog(4)

Com essas dicas você com certeza vai compartilhar fotos criativas e originais. Para se aprofundar no assunto e ainda aproveitar algumas das cidades mais incríveis no meio tempo, confira os Cursos de Idiomas combinando Fotografia com Inglês em Los Angeles ou Fotografia e Italiano em Florença e embarque para tirar as fotos mais legais da sua vida.

Em Cursos de Idiomas combinado com atividades da CI existem diversas outras opções para combinar o seu idioma, atividade e destino preferido, ou então Explore o Mundo em experiências incríveis.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.