Aproveitando os últimos dias para viajar


Cheguei de Estocolmo numa segunda à noite e logo fui encontrar meus amigos que estavam na Seleção Brasileira: Elias, Lucas e Ralf. Aproveitei e fiquei conhecendo pessoalmente o Jefferson, goleiro do Botafogo. Temos amigos em comum e, há tempos, tínhamos interesse em trocar ideias. Saí do aeroporto e fui direto para o hotel porque meu voo chegou as 21h30. Ficamos conversando até tarde e a terça começou ao meio dia pra mim… rsrsr

E quando acordei já estava pensando na minha viagem para Dublin numa quinta-feira. Meus últimos dias em Londres foram mais me organizando em relação às minhas viagens do que propriamente indo à escola. Pra ser bem sincero, fui  apenas um dia à aula.

Viajar é muito bom, mas ter que arrumar malas constantemente é bem cansativo. A vantagem é que onde eu moro tem uma lavanderia com máquinas de lavar e secar roupas. Assim fica mais rápido quando chego de uma viagem e já estou de partida pra outra.

Em Dublin, encontrei com uma menina que conheci em Malta. Não estudamos juntos, mas fizemos amizade através de amigos em comum e foi ótimo conviver por 3 dias com pessoas falando apenas inglês. Muitas vezes não conseguia entender o que ela e seus amigos conversavam porque, além de falarem rapidamente, o sotaque irlandês é diferente.

 

DICA: como no Brasil, sotaque dificultará a compreensão em um primeiro momento. Mas, com paciência, conseguimos nos comunicar.  Perceberás que muitas vezes não é você quem não está entendendo, mas a forma com que a pessoa fala que é peculiar. Ingleses muitas vezes não entendem os escoceses falando… hahaha

Em Dublin, fomos à famosa fábrica da cerveja Guinness e achei interessante apenas. Nada demais! A cidade não teve, pra mim, tantos atrativos. Porém, com os dias claros, era uma delícia simplesmente caminhar pelas ruas ou sentar em uma cafeteria e tomar um café.

O que realmente me alegrou lá foi conviver com o idioma e com pessoas atenciosas. Gostei dos irlandeses, ao menos os que conheci… hahaha Eles foram educados, simpáticos e pacientes quando eu tinha dificuldade em compreender ou falar o que queria. Voltei domingo à noite pra última semana do meu curso…

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.