As 4 festas populares mais famosas da França

Conhecer Paris e tirar fotos em frente à Torre Eiffel é, sem dúvidas, sensacional. Mas conhecer a França vai muito além disso. O país oferece festas populares incríveis e que permitem conhecer a fundo a sua cultura tão rica e diversa. Vamos mostrar para você algumas das mais famosas que rolam por lá e o que cada uma oferece de diferente.

1 La Chandeleur

Muitos crepes variados e deliciosos em um mês inteirinho! Tem coisa melhor? A Festa da Candelária é uma comemoração religiosa bem tradicional que acontece todo mês de fevereiro na França. Ele marca a temporada dos crepes, que representam o sol anunciando a da primavera. Por muito tempo foi considerada uma celebração pagã, já que era dedicada aos deuses em troca de bênçãos para a colheita do ano que viria. Tempos depois, foi decretada pela igreja católica como uma festividade cristã.

Durante as comemorações há o costume de guardar em armários o primeiro crepe feito, pois acreditam que fazendo isso, garantirão uma boa colheita para o próximo ano. Outro costume, bem semelhante ao do Halloween, é o de crianças no dia 02 de fevereiro saírem de suas casas com lanternas e baterem de porta em porta em busca de guloseimas, como balas, biscoitos e bolos.

Uma ótima oportunidade para você se divertir e comer muito bem!

04

2 Fetê du Citron 

Se você quer fazer parte de uma das maiores festas da França, vá para a Festa dos Limões! A celebração, que acontece na cidade de Menton, localizada na Riviera Francesa, nos meses de fevereiro e março, só perde para o Carnaval de Nice. No início, foi criada com o objetivo de aumentar o turismo na região e, atualmente, é considerada um evento único no mundo. Ele celebra a colheita das laranjas e dos limões que acontece na mesma época que o Carnaval e oferece exposições culturais, apresentações folclóricas e desfiles de carros alegóricos com incríveis esculturas, que variam de acordo com o tema de cada ano, revestidas de laranjas, limões, toranjas, pomelos e tangerinas.

02

 

3 Fête de la musique

 Um dia para respirar muita música, esta é a energia da Festa da Música, celebrada em Paris desde 1982! Ela foi criada pelo Ministério da Cultura francês como uma forma de acesso livre à cultura e artes e é comemorada em todo 21 de junho para celebrar a chegada do tão esperado verão europeu.

Você pode conferir as mais diferentes expressões musicais de artistas profissionais e amadores, que vão desde o estilo mais clássico ao rock mais pesado, em vários pontos da cidade, como bares, casas, castelos, parques, museus e muitos outros. E a maioria dos eventos são gratuitos!

Algo muito legal também é que o transporte público funciona em horários prolongados para que todos possam aproveitar ao máximo o evento.

03

 

4 Fête des vendanges em Montmartre

 Em outubro, toda a França se mobiliza para comemorar por cinco dias a Festa da colheita das uvas, mas é em Montmartre, o bairro mais boêmio de Paris, que a comemoração faz mais sucesso. Conhecido por ser o reduto de muitos músicos, dançarinos e pintores, oferece um clima sempre alegre e divertido para quem o visita. Na festividade, você poderá aproveitar os desfiles de bandas musicais, feiras gastronômicas e se encantar com a beleza do carros alegóricos. Ah, e claro, o vinho! Há degustações de vinhos, visitas gratuitas às vinícolas locais, além de participar do costume de experimentar as produções da safra do ano anterior.

01

Que tal montar um Mochilão® que passe pela França durante essas festividades? Você também pode fazer Curso de Idiomas com a CI no país e conquistar experiências incríveis!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.