As cinco vantagens de viajar sozinho

Imagem de chamada_590

Nem sempre os amigos têm a mesma disposição, orçamento e tempo que você. Aproveite essa situação, que poderia ser um motivo para desistir, para conhecer as vantagens de viajar sozinho, uma experiência que muita gente considera até melhor do que viajar em galera.

Viajar por conta própria é mais simples do que você imagina e são grandes as chances de que você encontre o mundo de braços abertos e volte com a bagagem cheia de aprendizados. Veja abaixo nossa lista com cinco vantagens para fazer sua viagem sozinho e se jogue em versão solo na sua próxima viagem.

Roteiro flexível

Viajando sozinho, você faz sua programação, vai aos destinos que deseja e visita as atrações que dão na telha, a hora que quiser. Um roteiro independente também traz um desafio importante: sozinho você tem que se virar 100% do tempo sem a ajuda de um parceiro de viagem e aprender a resolver qualquer problema. Não se esqueça de fazer a sua assistência internacional com a CI e boa aventura.

Desafio do Idioma

Em alguns países, é mais difícil encontrar pessoas que falem inglês ou espanhol. Mas isso nunca foi problema para os viajantes solo. Mímicas e sinais são linguagens universais e é assim que muita gente começa a falar um novo idioma no exterior. Se você já domina a língua local, melhor ainda! Viajar sozinho é uma oportunidade para se aperfeiçoar.

Novas amizades

Você já deve ter ouvido falar e é verdade: uma das principais vantagens em viajar sozinho é a facilidade de conhecer novas pessoas. Em uma experiência como esta, qualquer troca de palavras é uma chance de fazer um novo amigo. Uma saída para não ficar sozinho, mesmo viajando só, é escolher um hostel bem animado. Repleto de pessoas na mesma situação que você, vai ficar mais fácil se enturmar em pouco tempo.

Respirando a cultura local

Quando você viaja desacompanhado, tem muito mais tempo e foco para absorver a cultura de um novo lugar. Aproveite para prestar atenção nos costumes de uma população que vive sua rotina e deixe os preconceitos de lado. Abra sua mente e tente fazer programas e visitar locais populares entre os locais.

Autoconhecimento

Além de aprender com a cultura local, uma viagem solo é uma oportunidade para a reflexão. Já ouviu dizer que não existe maneira melhor de conhecer a si mesmo do que viajar sozinho? Essa é a hora de se avaliar e reparar em suas reações o tempo todo. Se pretende fazer um período sabático, confira quatro cidades que tem tudo a ver com a experiência.

É isso aí! Quem fica parado é poste. Que tal aproveitar a sua viagem solo para fazer um curso de idiomas?

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.