As festas mais tradicionais do mundo

Nestes 5 dias de Carnaval, o mundo todo estava com os olhos voltados para o Brasil, acompanhando a que é considerada umas das maiores festas do planeta.
E não é só brasileiro que gosta de festejar, não. A CI separou alguns dos maiores eventos e festas do mundo – qual faz mais seu estilo?

Halloween
Uma das comemorações mais famosas dos EUA, o Halloween é celebrado dia 31 de Outubro, geralmente pela galera mais jovem. O que pouca gente sabe é que mais de 2500 anos separam a origem da festa das abóboras, bruxas e fantasias. Uma das principais teorias para explicar sua origem vem do povo celta, que acreditava que dia 31 de outubro – o último dia do verão – os mortos saiam dos seus túmulos e iam atrás dos vivos. Para afugentar os indesejados, colocavam objetos assustadores e estranhos nas casas, como abóboras com caras horripilantes, caveiras, entre outros. Hoje as crenças ficaram para trás e o Halloween virou sinônimo de diversão, principalmente para as crianças e adolescentes que se vestem com fantasias de terror e vão de casa em casa propondo “doces ou travessuras”.

St Patrick’s day
O Dia de São Patrício, comemorado normalmente dia 17 de março, é provavelmente o dia santo mais festejado no mundo, principalmente nos países de língua inglesa. A festa é originalmente Irlandesa, mas tem ganhado adeptos em todo o planeta. É uma festividade nova, com a primeira edição realizada em 1997, com 3 dias de festas. Com o passar dos anos, se tornou mais popular e comemorada em mais dias. A edição de 2006, por exemplo, teve duração de 5 dias. Durante o evento, as ruas da Irlanda são tomadas por pessoas vestidas de verde, usando trevos de 3 folhas e celebrando um dos festivais mais boêmios do planeta.

Oktoberfest
A Oktoberfest de Munique é o maior e mais conhecido festival de cerveja do mundo! Mas a história da Oktoberfest não tem nada a ver com o que rola hoje, não tinha milhares de boêmios se divertindo em uma comemoração regada a cerveja. Tudo começou com uma corrida de cavalos para celebrar o casamento do príncipe Luis, mais tarde conhecido como rei Luis I da Baviera. O evento foi comemorado no parque Theresienwiesse e todos os moradores de Munique foram convidados. A festa fez tanto sucesso que resolveram marcar outra para o ano seguinte, e assim começou a tradição. E o mais legal: até hoje a Oktoberfest em Munique ainda é comemorada neste mesmo parque. A diferença são os 6 milhões de turistas, os canecões de cerveja e o parque de diversões.

Dia dos Mortos
Apesar do nome macabro, o Dia dos Mortos nada tem de assustador. É uma festa tradicional e muito alegre, comemorada principalmente no México. Nos dois dias de festa, as pessoas homenageiam amigos e parentes queridos que já se foram e brincam também com os vivos. Acredita-se que nesses dois dias de comemoração (do dia 31 de Outubro a 2 de Novembro) os mortos saem de suas tumbas e vão visitar os vivos. Mas não é para ter medo: os vivos ficam muito felizes de poderem ter perto novamente as pessoas que se foram. O Dia dos Mortos é considerado o feriado mais importante do México.

La Tomatina
Não se sabe de onde surgiu essa ideia maluca, mas todos os anos acontece uma comemoração muito louca na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de Agosto. Basicamente, a festa consiste em atirar tomate nas pessoas. É, isso mesmo: milhares de pessoas se reúnem para atirar tomates umas nas outras. A “guerra” começa logo pela manhã. Os participantes se reúnem em uma praça da cidade tomando vinho e ansiosos pela batalha. Por volta das 11 da manhã, um foguete é lançado para dar início a brincadeira, daí é atirar tomates e tentar se proteger. A festa dura apenas uma hora, mas é tempo suficiente para deixar a praça e os participantes “ao molho sugo”.

Eaí, qual dessas festas você gostaria de encarar?

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.