As maiores mentiras de 1º de abril pelo mundo

DiaDaMentira

Quem não gosta das brincadeiras de primeiro de abril? Para quem é fã da data, nós garantimos que muitos de seus amigos e colegas estrangeiros estão no mesmo clima que você.

O primeiro de abril é comemorado há bastante tempo em outros países. Entre no clima e conheça as tradições fanfarronas e suas maiores mentiras em vários lugares do mundo.

April’s Fools Day

Os americanos apreciam tanto o gênero que há programas de TV completamente dedicados à pregação de peças. Na data, o Google Maps lançou há alguns anos uma versão chamada “Caça ao Tesouro”, lembrando os famosos mapas da época dos piratas.

Foto: Google/ Reprodução
Foto: Google/ Reprodução

Mais antigamente, em 1957, o canal BBC apresentou uma reportagem falsa sobre árvores de espaguete. E não é que a população se interessou em plantar a espécie em suas propriedades?

Poisson d’Avril

O Dia da Mentira francês teve origem no século XVI. Lá o ano novo era festejado no dia 25 de março com festas que iam até o dia 1º de abril. No entanto, em 1564, o rei decidiu trocar o ano novo para o dia 1 de janeiro. Então, os franceses que continuaram a seguir o calendário antigo foram ridicularizados com presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

A vítima de uma brincadeira do dia da mentira passou a ser chamada de “poisson d’Avril”, ou um “peixe de abril”. Para as crianças, é um dia de brincadeiras e é comum entre os adolescentes prender um peixe de papel nas costas daqueles de quem se quer zombar.

Haja mentirinhas! A França tem até uma coleção de cartões postais do dia da mentira exposta no Museu de Dieppe Castelo. Um acervo só de trolagem pra quem quiser aprender com os mais experientes.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dia dos Tolos

Os espanhóis curtem uma boa brincadeira, mas ela acontece em outra época do ano. Na Espanha e nos países de língua espanhola, o Dia dos Tolos é festejado em 28 de dezembro, juntamente com o Dia dos Santos Inocentes.

Em paralelo à celebração católica, nesse dia, é bastante comum a imprensa esportiva espanhola publicar notícias falsas, chamadas pelos espanhóis de “inocentadas”. Alguns atletas até já anunciaram falsas aposentadorias para a tristeza dos fãs desatentos.

Casillas_700.jpg
Foto: Facebook / Reprodução

Se você gostou dos destinos mencionados, não vacile! A CI garante a sua viagem.

Já começou a planejar sua pegadinha em outro idioma no ano que vem? 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.