As melhores cidades do mundo para andar de bicicleta

Imagem 1

No final do ano passado, Hamburgo divulgou o Green Network, um ambicioso plano de acessibilidade à pé e por bicicleta com o objetivo de eliminar a necessidade do uso do automóvel na cidade alemã até 2033. E olha que Hamburgo está apenas na 14ª colocação no ranking Copenhagenize das melhores cidades para andar de bicicleta.

Dê play aqui embaixo na nossa playlist com músicas perfeitas para andar de bicicleta e conheça as cinco cidades que atingiram o topo do ranking.

Amsterdã – Holanda

Imagem 2_Chamada
A capital da Holanda é considerada a melhor cidade do mundo para andar de bicicleta. Não é pra menos, 100% das ruas são adaptadas para as bikes, tornando as pedaladas muito mais seguras. A cidade também conta com uma ótima estrutura de apoio, com postos de manutenção e estacionamentos, o que incentiva a população a fazer a maioria de seus trajetos sobre duas rodas.

Copenhague – Dinamarca

Imagem 3

A capital dinamarquesa é considerada a segunda melhor para quem gosta de andar de bicicleta. Em Copenhague, 50% da população faz todas as suas atividades de bike. O que chama a atenção é a presença de meios de transportes integrados como ônibus e metrôs que permitem levar sua bike com você em percursos mais longos. Você sabia que ali do lado, está um dos países campeões nos rankings educacionais, a Finlância? Uma ótima opção para fazer o high school e de quebra ficar pertinho de todos os países da Escandinávia.

Utreque – Holanda

Imagem 4

Essa pequena cidade dos Países Baixos mostra o que é possível fazer em cidades de tamanho reduzido no que se refere a acessibilidade por bicicleta. Utreque conta com uma super infra-estrutura integrada ao metrô e uma porcentagem alta de uso da bicicleta entre a população.

Bordeaux – França

Imagem 5
Talvez você só tenha ouvido falar de Bordeaux por causa de seus vinhos. Mas a cidade francesa tem uma longa tradição do uso de bicicletas que não se alterou com a urbanização. Agora a prefeitura investe fortemente em iniciativas para dar estrutura e fortalecer o uso da bicicleta na cidade. Se você ficou com a parte do vinho ainda na cabeça, que tal explorar a cidade de bicicleta, fazer aulas de francês e ainda ficar expert na bebida? Essa é uma das opções imperdíveis da CI na cidade.

Nantes – França

Imagem 6
A cidade francesa que ganhou o prêmio de capital verde da Europa em 2013, não poderia ficar de fora do ranking de bicicletas. Nantes investiu 40 milhões de euros em estrutura para as bicicletas nos últimos cinco anos e o tamanho da malha viável acessível a bicicletas hoje é de 400 km.

Depois desse post ficou difícil segurar a vontade de explorar o mundo em cima de uma magrela, não é mesmo? Pode escolher, a CI te leva!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.