As melhores estações de ski do planeta

Imagem_1_Chamada

Para quem gosta de frio, a temporada de esqui está em pleno vapor no hemisfério norte. Deslizar pela neve é só parte da diversão, que inclui shows, baladas e várias opções de lazer. Das montanhas do X-Games nos Estados Unidos aos drops luxuosos na França, confira agora os melhores points do planeta para esquiar, os destinos ideais para quem quer fugir do calor.

Whistler: esquiando na América

Imagem_2

Rico em belezas naturais, o Canadá oferece uma infinidade de atrações aos praticantes de esportes radicais. A cerca de 100 quilômetros de Vancouver, o palco das Olimpíadas de Inverno de 2010 abriga as mais melhores picos do continente americano.

A Infraestrutura da estação e a qualidade da neve em Whistler irá agradar de aventureiros até esquiadores de primeira viagem. Você vai encontrar diversão no esqui cross country, snowboard, heli-skiing, tirolesa de inverno, trenós de cachorros, caminhadas com raquetes, passeio com moto de neve, passeios de charretes de neve, patinação no gelo, escalada no gelo, bungee jumping e tour olímpico.

Imagem_3

Considerada uma das melhores estações de esqui do mundo, Whistler oferece ainda passeio de helicóptero com voos panorâmicos até as geleiras da região e a visita a cachoeira Brandywine Falls a 20 minutos ao sul.

Os arredores da estação contam com vários restaurantes, lojas, galerias de arte e até baladas para quem ainda tiver pique depois do dia de atividades. Além de sediar parte das atividades das Olimpíadas de Inverno, Whistler inaugurou recentemente uma gôndola que liga os dois picos das montanhas de Whistler e Blackcomb, recentemente.

Courchevel: esqui de luxo

Imagem_4

Com mais de 150 km de pistas para o esqui, Courchevel é a estação mais famosa da França. O point é conhecido pela prática dos esportes radicais, mas  também pela hotelaria e gastronomia de luxo.

Courchevel é parte de Les Trois Vallées, a maior área esquiável interligada do mundo. Os esportistas ainda tem a chance de conhecer a vizinha Avoriaz, uma estação com pistas de alto padrão e um dos points favorito dos snowboarders. Enquanto isso, visitantes em busca de mordomias, podem desfrutar de hotéis cinco estrelas dentro de palácios e restaurantes premiados.

Imagem_5

Aspen: o cenário do X-Games

Imagem_6

No final de janeiro, o mais tradicional point de ski dos Estados Unidos vai receber o X-Games, que reune fãs de esportes radicais e badalação de todo mundo. A região também vai receber atrações musicais como as bandas Phoenix e Matt & Kim e DJs como Tiesto e Axwell, que se apresentam em festas promovidas pelo evento.

Imagem_7

A 350 km de Denver, o destino é bastante tradicional para muitos brasileiros que optam por férias na neve sem ter que ir até a Europa. O complexo é formado por quatro diferentes montanhas que atraem esportistas de todos os calibres: Aspen Mountain, Aspen Highlands, Snowmass e Buttermilk. Esta última é a mais ideal para os iniciantes, enquanto Snowmass e Aspen Highlands servem a todos, independente do grau de habilidade.

Como as montanhas são administradas pelo mesmo grupo, os passes de esqui são integrados e você pode esquiar em qualquer uma delas sem custo adicional. Atividades e novidades da temporada em Aspen incluem passeios de caminhão de neve snowcat, jantares no restaurante na montanha, caminhada com raquete, yoga e balão.

Imagem_8

Aproveite ao máximo seu roteiro na neve, contando com a assistência internacional da CI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.