As mudanças de Londres para receber as Olimpíadas

Começam oficialmente amanhã, dia 27/07, a 30ª edição dos jogos olímpicos, desta vez, realizados em Londres, na Inglaterra. O mundo todo está ansioso para ver os atletas de seus países disputarem com outras nações em busca de medalhas e uma boa colocação do ranking geral.

Um evento desta magnitude pede anos de planejamento e estrutura adequada para receber os milhares de atletas e visitantes, transformando as Olimpíadas em uma grande atração turística. Londres não podia decepcionar, por isso, nos últimos anos preparou e organizou a cidade para receber com maestria todos e tudo que vêm com os jogos olímpicos. Foram várias construções, reformas e mudanças, afinal, o mundo estaria com os olhos voltados para a capital inglesa, e eles não poderiam fazer feio.

E não foram mudanças apenas para inglês ver, com o perdão do trocadilho: a prefeitura de Londres investiu pesado em estrutura, tudo para garantir um grande acontecimento. Vamos ver o que rolou por lá para receber o maior evento poliesportivo do mundo!

As reformas começaram há quatro anos, quando Londres foi anunciada como sede das Olimpíadas de 2012. Os organizadores escolheram concentrar os principais locais de competição na região de Stratford (no leste de Londres) e por isso lá estão o estádio olímpico, o centro aquático, a arena poliesportiva e o velódromo, além da Vila Olímpica e do centro de mídia. Todas são construções novas em uma área que era completamente degradada. Por que Londres escolheu uma área considerada pobre para concentrar as principais construções olímpicas? Exatamente para levar para lá os investimentos reservados para o evento, reerguer a área, valorizar e ainda manter os lugares todos mais perto uns dos outros. Ou seja, mataram muitos coelhos com uma cajadada só.

O total investido foi cerca de 9,2 bilhões de libras, e as mudanças foram tão radicais que se fossem feitas em dentro de um prazo comum, demorariam 30 anos para chegar onde está atualmente! Além das mudanças que se vê facilmente, a qualidade de vida dos moradores locais também melhorou muito. Foram milhares de empregos gerados direta e indiretamente e toda a área foi socialmente inclusa na cidade, pois as linhas de trem e metrô foram ampliadas para cobrir toda a região, criando a segunda maior quantidade de conexões de transportes de toda a capital britânica!

Os centros comerciais também se ampliaram, foi construído o shopping Center Westfield que além de valorizar ainda mais a área, vai trazer cerca de 10 mil empregos para os moradores locais. Isso significa que a prefeitura tem intenção que Stratford consiga se manter e continue crescendo mesmo após as Olimpíadas.

As Olimpíadas realmente trazem muitas mudanças para uma cidade sede, e a maioria delas, muito benéficas para os cidadãos. Agora é esperar e ver o show que Londres preparou para o mundo. Até lá!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.