Se analisarmos bem, as Olimpíadas rolam durante poucos dias, levando em conta que acontecem só a cada quatro anos. Tive o prazer de estar na cidade de Londres durante esse evento mundial e pude conviver com a alegria, o respeito e a irreverência de povos de quase todo o planeta.
Não faltaram fotos e imagens ao redor do mundo. Eu, apesar de não ser um profissional da área, arrisquei alguns cliques mesmo sabendo das minhas limitações, e não me importando em ver muitas outras fotos bem melhores. O gosto de estar no lugar e registrar, ainda que não perfeitamente, é o que mais vale a pena.
Também já ouvi de um grande fotógrafo profissional que as melhores imagens são captadas pelas lentes naturais que temos: os olhos. E, até por isso, as melhores fotos ficam arquivadas em nossas mentes. Contudo, ressaltou ele, é necessário tirar algumas fotos, mesmo ainda que não captemos exatamente como as vemos, porque ao olhá-las no futuro nosso cérebro recordará a beleza tal qual a vimos.
Posto aqui algumas fotos das cenas que vivi, não apenas nos Jogos Olímpicos, mas também desta minha nova jornada pelo continente europeu. Nessa nova empreitada, eu pude assistir a alguns jogos ao vivo: vôlei, futebol feminino e basquete.
A convite do BANDSPORTS, eu comentei os jogos de futebol masculino. E durante as Olimpíadas, desfrutei de boas companhias, descobri novos lugares em Londres e exerci uma nova atividade em minha vida. Experiência incrível!