As Olimpíadas congregam os povos através do esporte

Se analisarmos bem, as Olimpíadas rolam durante poucos dias, levando em conta que acontecem só a cada quatro anos. Tive o prazer de estar na cidade de Londres durante esse evento mundial e pude conviver com a alegria, o respeito e a irreverência de povos de quase todo o planeta.

Não faltaram fotos e imagens ao redor do mundo. Eu, apesar de não ser um profissional da área, arrisquei alguns cliques mesmo sabendo das minhas limitações, e não me importando em ver muitas outras fotos bem melhores. O gosto de estar no lugar e registrar, ainda que não perfeitamente, é o que mais vale a pena.

Também já ouvi de um grande fotógrafo profissional que as melhores imagens são captadas pelas lentes naturais que temos: os olhos. E, até por isso, as melhores fotos ficam arquivadas em nossas mentes. Contudo, ressaltou ele, é necessário tirar algumas fotos, mesmo ainda que não captemos exatamente como as vemos, porque ao olhá-las no futuro nosso cérebro recordará a beleza tal qual a vimos.

Posto aqui algumas fotos das cenas que vivi, não apenas nos Jogos Olímpicos, mas também desta minha nova jornada pelo continente europeu. Nessa nova empreitada, eu pude assistir a alguns jogos ao vivo: vôlei, futebol feminino e basquete.

A convite do BANDSPORTS, eu comentei os jogos de futebol masculino. E durante as Olimpíadas, desfrutei de boas companhias, descobri novos lugares em Londres e exerci uma nova atividade em minha vida. Experiência incrível!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.