As quatro melhores cidades para fazer um ano sabático

IMAGEM_1
Foto: Raqchi, sítio arqueológico, em Cusco

As atrizes Cate Blanchett e Isabelle Huppert encontraram em Sydney os momentos relaxantes que precisavam longe das câmeras de Hollywood. Após um longo período na África do Sul, a cantora Beyoncé renovou as energias para voltar a cantar.

As celebridades não são as únicas pessoas que merecem um ano sabático, você só precisa decidir que quer e começar a planejar o seu. Conheça neste post quatro destinos para conhecer sem pressa de voltar.

Energia diferente na América do Sul

IMAGEM_2

Se você procura paz de espírito e equilíbrio em nosso continente, o Peru reserva a você montanhas e rochas estonteantes para meditar e pensar seus próximos passos com tranquilidade.

Aproveite o ano fora para fazer um mochilão por todo o Peru e conheça as cidades de Cusco, Chiclayo e a capital Lima.

É impossível ir ao mais místico dos países sul-americanos sem conhecer Machu Picchu. A cidade perdida dos incas tem fama de possuir uma energia diferente.

Meditar e rezar no Khumba Mela

IMAGEM_3

Se você deseja uma experiência única em um dos destinos prediletos de quem pensa em tirar um ano sabático, talvez seja interessante esperar mais um pouco. A próxima edição do Khumba Mela, o maior festival hinduísta do mundo, só acontece em 2017.

O evento mais esperado dos indianos tem 150 anos de tradição e só acontece quatro vezes a cada dois anos. Sua última edição contou com a presença de mais de 100 milhões de pessoas de todo o mundo.

Prepare-se para meditar ao lado de verdadeiras celebridades indianas e peregrinar por quatro cidades consideradas abençoadas: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar.

Sabático com trabalho voluntário

IMAGEM_4

Seu ano sabático pode ser uma ótima oportunidade para fazer trabalho voluntário no exterior. Em comunidades da África do Sul, por exemplo, você pode contribuir diretamente com projetos sociais de diversas áreas.

Você pode se engajar na preservação da vida selvagem, do meio ambiente e é possível até interagir com os animais selvagens. Você só precisa escolher o período que deseja fazer trabalho voluntário – que varia de 2 a 12 semanas – e a CI cuida de tudo para você.

Belezas naturais em Sydney

IMAGEM_5

A baia de Sydney tem cerca de 40 praias de tirar fôlego, prontas para ser exploradas em seu ano livre.

Além do sossego e do clima praiano, a capital do estado de New South Wales exibe beleza natural exuberante.  O parque Centenial é o destino mais procurado para relaxar em meio à área verde. O local conta com mais de 500 acres de palmeiras, lagos e trilhas.

As Blue Mountains são outro ponto obrigatório para quem deseja fazer uma viagem repleta de belezas naturais e autoconhecimento. Em certos momentos, as montanhas refletem uma luz azulada devido às finíssimas gotas de óleo de eucalipto que flutuam no ar.

Curtiram as sugestões? Agora você só precisa liberar a agenda e se jogar no mundo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.