Astronautas, dinossauros e modismos londrinos…


Pois é, levantei bem cedo nesse segundo dia de aventura! Não foi possível fazer uma refeição completa no albergue, pois, sou um pouco chato para comer, por isso fiquei só no pãozinho com geléia. Em frente ao albergue tem um pequeno mercadinho muito legal, onde eu comprei um delicioso pote de iogurte de morango.

Percebe-se que por aqui, a maioria dos atendentes das lojas são imigrantes, principalmente indianos e poloneses. Você logo percebe pelo sotaque e pelas diferenças físicas. Se bem que um deles que eu pensei ser indiano, era na verdade brasileiro de Minas Gerais. Ah, não é difícil encontrar brasileiros por aqui também.

Nesses dois primeiros dias, já falei com alguns brasileiros e pelas ruas não é difícil ouvir alguém falando português. Inclusive, no albergue havia um casal de jovens de Fortaleza, batemos um papinho e eles disseram que estavam impressionados com os preços das coisas por aqui.

Realmente, as coisas não são muito baratas, mas eu já consegui bons descontos! Primeiro que fui a dois museus espetaculares e gratuitos. Natural History Museum e Science Museum. Dá pra gastar umas boas horas nesses dois museus, conhecendo dinossauros e assistindo palestras de astronautas. Ah, no primeiro museu, aproveitei para assistir um filme 3D de 45 minutos. Por ser estudante, paguei 3 libras a menos no ingresso. Não se esqueça de perguntar se tem desconto para estudantes, pois eles já vão vendendo o ingresso normal. O filme foi sobre a vida marinha. A narração ficou por conta do Johnny Depp e da Kate Winslet. Eu nunca havia assistido um filme em 3D, foi sensacional, parecia que estávamos no fundo do mar mesmo!

Fiz um cartão chamado Oyster para usar nos ônibus durante uma semana! Paguei 14 libras e posso usar ônibus à vontade nesses 7 dias! Esse cartão também pode ser feito com o combinado ônibus + metrô, porém eu optei só por ônibus, pois de dentro do metrô não se consegue ver as coisas que estão rolando nas ruas.

Ainda na onda da economia, comprei para o almoço, num mercadinho, um prato pronto de arroz com frango para viagem. Uma delicia! Paguei apenas 2,4 libras, sendo que o pratinho vem bem cheio! Hoje almocei de frete para o “The Boat Lake” no Hide Park. Um luxo só!

Depois do almoço, bati muita perna pela cidade, praticamente fui de uma ponta a outra! Rsrsrs Como é bom andar!

Ah outra curiosidade! Aqui o Sol só vai embora lá pelas 9 da noite! Isso tem me enganado um pouco, mas já to ficando esperto. Comecei a procurar um cyber cafe que tivesse conexão USB para eu descarregar as fotos da câmera, só encontrei nas proximidades do Piccadilly Circus. Essa região da cidade parece que não dorme! Tava lotado de gente e já era bem tarde. Tem muitos cinemas, teatros e baladas por lá.

Outra coisa que eu queria falar é sobre a questão da segurança por aqui. Existem câmeras espalhadas por todas as partes, o que dificulta e muito a ação dos criminosos. Estava andando pela cidade, quando parou um furgão da polícia bem do meu lado. Desceram uns 4 policias e interceptaram dois turistas que haviam acabado de passar por mim. Pelo o que eu entendi, eles tiveram problemas ao tentar tirar fotos de umas crianças que estavam brincando no parque, parece que haviam sido grosseiros com as professoras por elas não permitirem que tirassem as fotos. A ação dos policias foi muito rápida! Não estávamos nem a 100 metros do lugar onde o fato havia acontecido. Creio que eles só foram chamados a atenção. Qualquer sinal de confusão, lá esta a polícia!

Bem, saindo do cyber café, tomei o bus 94 e novamente cheguei no albergue depois da meia noite. Todos os companheiros de quarto já estavam dormindo! Como essa galera gosta de uma cama!
Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.