Atividades ao ar livre e paisagens de Vancouver

Apaixonados por atividades ao ar livre costumam explorar o mundo para encontrar os melhores picos. Já imaginou que grande parte delas podem estar reunidas em um lugar próximo a uma grande metrópole?

Estamos falando de Vancouver, cidade com maior área metropolitana do oeste do Canadá e a terceira maior do país. Com alta qualidade de vida e no ensino em geral, é a cidade canadense mais procurada por intercambistas na hora de ficar com o inglês na ponta da língua.

Eleita várias vezes a melhor cidade do mundo para se viver, Vancouver atrai muita atenção para sua área urbana.E quem conhece acaba se apaixonando pelas belezas naturais que envolvem a cidade.

Conheça algumas das atividades que as montanhas, lagos, rios, e parques oferecem e respire a liberdade local.

1. Passeios de caiaque
Vancouver está rodeada por água e belas montanhas, condições que proporcionam passeios com vistas espetaculares. Um dos jeitos mais serenos de apreciar tudo isso, é pelos tours de caiaque. Alugue o seu e explore a Deep Cove, a região mais linda e procurada de Vancouver. Localizada a 13 km do centro e cercada por altas montanhas, possui as águas mais calmas da cidade. Você poderá remar no meio de fiordes imensos pelo Indian Arm, e encontrar diversas cachoeiras e animais marinhos, como focas. Você pode optar por um tour guiado, no qual o instrutor irá contar as histórias locais e te ajudar a interpretar as belezas naturais do caminho, ou fazer um curso básico de caiaque e explorar o seu próprio roteiro.

img_blog_1

 

2. Rafting
Mudando para águas mais agitadas, Vancouver também possui alguns dos picos de Rafting mais emocionantes do mundo. Além disso, é um dos poucos lugares onde você consegue encontrar essa emoção pertinho da cidade.

Os rios mais procurados para a prática do esporte são o Chilliwack River e o Thompson River, ambos a mais ou menos uma hora do centro de Vancouver. Durante os meses de maio e junho, o Chilliwack é o que apresenta as melhores condições e corredeiras. Já o Thompson, recebe mais ação em suas águas de julho a setembro. O time canadense canoagem, aproveita com frequência as corredeiras desses dois rios para obter os melhores treinos.

img_blog_2

3. Mountain Bike
As montanhas que rodeiam Vancouver oferecem diversas trilhas excelentes para os apaixonados por esse esporte. E a maioria das pessoas que moram lá, fazem parte deste time. Mountain Bike é uma atividade extracurricular em diversas escolas da cidade. Por isso, você não terá dificuldade alguma em pedir dicas para moradores locais ou encontrar amigos para te acompanhar.

De trilhas mais simples, para iniciantes, a trilhas radicais que exigem mais técnicas, todas elas possuem desafios naturais, como troncos que caem no meio do caminho, então, fique bem atento e não se esqueça dos equipamentos de segurança. As principais áreas para a prática do esporte são a Cypress Mountain, com uma trilha para iniciantes chamada de “Stupid Grouse Trail”, o Mount Fromme, com as trilhas “Pipeline”, de nível intermediário, e o Mount Seymour, que possui a trilha “Boggieman” mais radical e técnica.

img_blog_6

4. Escaladas
Se muitas belezas você já enxerga lá de baixo e pelo meio das florestas, imagine do topo das altas montanhas. Inúmeras trilhas e áreas para escaladas escondem algumas das vistas mais impressionantes do Canadá.

A Dog Mountain é uma ótima opção para quem quer ver claramente como a vida urbana de Vancouver se encaixa perfeitamente com a natureza exuberante. A apenas 20 minutos do centro você conseguirá completar a subida em uma ou duas horas. Aproveite para fazer este passeio no final da tarde e ter o privilégio de assistir ao pôr do sol mais bonito da cidade. Já a trilha Diez Vistas, abriga uma versão completamente natural de  Vancouver. Em 4 ou 6 horas de caminhada você conseguirá apreciar o Indian Arm e seus fiordes de um ponto de vista completamente diferente e tão impressionante quanto a bordo do caiaque.

img_blog_3

5. Ski e Snowboard.
Durante o inverno a Cypress Mountain muda completamente de visual e vira palco de algumas das pistas de ski e snowboard mais requisitadas de Vancouver. A apenas 30 minutos do centro, você pode encontrar pistas com todos os níveis de dificuldade e até um espaço para crianças aprenderem os esportes. Outras atrações que fazem o maior sucesso durante o inverno são, o snowtubing, atividade na qual o visitante se senta em uma boia redonda e escorrega por uma pista de neve que pode até ter um túnel (bem parecido com atrações de parques aquáticos que temos aqui no Brasil), e o snowshoeing, tours guiados, no qual, você precisa usar um sapato especial para poder andar sobre a neve e praticar caminhadas ou pequenas escaladas.

Em 2010, a Cypress Mountain até recebeu alguns dos principais jogos e eventos das Olimpíadas de Inverno.

img_blog_4

img_blog_5

Aproveite ao máximo Vancouver e explore atividades e passeios incríveis em meio a natureza. Com a CI, você embarca nessa experiência e ainda, pode aprender ou aperfeiçoar o segundo idioma com o Curso de Inglês em uma escola de qualidade. E para os adolescentes curtirem as férias no Canadá a melhor opção é o Intercâmbio Teen®.

No site daCI, você também pode utilizar o Simulador de Cursos para encontrar o curso perfeito para você!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.