Atrações turísticas que você pode visitar à noite

Um belo dia, você se dá conta de que já visitou muitos pontos turísticos mas não aproveitou ao máximo toda a beleza que cada lugar podia proporcionar. Faltava alguma coisa, alguma experiência diferente daquela que todos os turistas, em toda parte, sempre vivem: faltava visitar aquelas atrações à noite!

Uma pequena mudança, mas quanta diferença! Algumas pessoas passam a vida inteira viajando pelo mundo, visitando todos os principais pontos de interesse de cada país, mas, se só passearam de dia, viram apenas uma parte do espetáculo.

As luzes da cidade… O cenário deserto, exclusivo para você e  seu acompanhante… A paz e tranquilidade para entrar em contato com o novo de um modo mais sereno e íntimo… Essas são algumas das vantagens e atrativos de planejar visitas noturnas a lugares que a maioria das pessoas visita durante o dia.

Neste post, indicaremos alguns pontos turísticos pelo mundo que permitem a visita noturna.

Louvre

O maior museu da França tem dias e horários especiais para quem quiser fazer uma visita noturna ao seu imenso acervo. Às quartas e sextas-feiras, o horário de visitação começa às 9h da manhã, mas você pode entrar até as 22h.

A grande dica é que, após as 18h, o passe diário sai mais barato! Uma vantagem extra para quem pensa em percorrer as galerias do Louvre à noite. A outra vantagem é que, também após esse horário, o museu fica muito menos lotado. As enormes multidões e filas dão lugar a uma experiência mais intimista, e você terá mais chance de se aproximar sem tumulto das obras mais procuradas, como a Mona Lisa.

Porém, mesmo nesse horário, não existe garantia de que essas estrelas máximas do acervo estarão livres para sua apreciação tranquila. Algumas vezes, mesmo à noite, forma-se uma pequena multidão disputando o melhor ângulo da obra. Mas sempre será algo mais agradável do que em plena luz do dia.

As entradas pela pirâmide e pela Galerie du Carrousel estão abertas todos os dias, exceto terças-feiras. A entrada Passage Richelieu também fica aberta todos os dias exceto às terças, mas não permance até as 22h. Às quartas e sextas ela fecha às 18h30.

Torre Eiffel

Se você estiver em Paris, é claro que a torre Eiffel é um passeio obrigatório. Mas visitá-la à noite acrescenta um fator de beleza e mistério que torna a visita absolutamente inesquecível. A subida à noite oferece um espetáculo à parte, com as luzes da cidade cintilando à sua volta. Ainda no nível do chão, é bacana ver o holofote no topo da torre varrendo o céu de Paris, e o reflexo da torre sobre as águas do Sena é algo que você jamais esquecerá.

A dica, como em todas as visitas noturnas pelo mundo, é comprar o ingresso online, com antecedência. Além da praticidade, isso vai livrá-lo das imensas filas que se formam para a subida da torre, embora à noite elas sejam menores.

Outra dica interessante é que você não precisa, necessariamente, pegar o elevador para ir até o topo. O primeiro nível da torre é um dos melhores pontos para se apreciar a cidade sem que se esteja distante demais dela. Todos os marcos e monumentos estão claramente visíveis e identificáveis nessa altura, e o espetáculo de luzes fica mais familiar e próximo.

Coliseu

Palco de lutas ferozes entre gladiadores, cristãos e grandes feras – como tigres, hipopótamos, rinocerontes, leões, ursos, até elefantes – trazidos dos mais longínquos recantos do Império Romano, o Coliseu hoje é uma construção imponente e um testemunho impressionante da glória e dos horrores do passado.

Graças a essa história repleta de sangue e atos de bravura e coragem inacreditáveis, visitar o Coliseu à noite é um passeio que marcará sua retina e memória para sempre. Após reformas relativamente recentes,  a arena,o hipogeu e os subterrâneos avoltaram a ficar abertos à visitação pública.

As visitas noturnas ao Coliseu são encerradas no fim do verão, o que significa que, agora, em outubro, elas não estão mais disponíveis. Mas você pode acompanhar este endereço aqui para saber quando voltarão a ser feitas.

Dependendo da época em que são abertas, as visitas noturnas podem começar entre algo como 21h e 22h, podendo terminar perto da meia-noite em alguns casos, sempre acompanhadas por guias. Não é possível visitar o Coliseu à noite por conta própria. A procura é grande, portanto, o negócio é ficar atento aos sites que vendem bilhetes e garantir o seu pela internet.

Taj Mahal

Apesar de até poucos anos atrás as visitas noturnas ao Taj Mahal não serem permitidas, a partir de 2004 o governo suspendeu a proibição que durou 20 anos, e voltou a permitir o retorno desse tipo de passeio. Agora, as visitas são permitidas por 5 noites a cada mês, mais especificamente, nas noites de lua cheia, dois antes antes e dois dias depois, com a exceção das sextas-feiras e do mês do Ramzan.

As visitas noturnas ao Taj Mahal acontecem entre 20h30 e meia-noite e meia, atendendo um máximo de 400 pessoas por dia divididas em  8 grupos de 50 pessoas cada, com duração de apenas meia hora.

Em 2012, restam apenas duas datas disponíveis: 27 de novembro e 27 de dezembro. Para 2013, novas datas serão divulgadas. Mas essas datas podem mudar, uma vez que são baseadas em cálculos astrológicos.

Os ingressos têm de ser comprados com apenas 24 horas de antecedência, diretamente do guichê localizado no escritório do Instituto de Pesquisa Arqueológica da Índia, em Agra Circle, 22 The Mall, Uttar Pradesh, entre 10h da manhã e 18h.

E aí, se inspirou? A CI te leva para todos os países citados neste post, e lembra: nunca é tarde para planejar uma visita noturna. 😉

 

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.